Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

sou eu um criminoso???  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
sou eu um criminoso???  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
sou eu um criminoso???  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
sou eu um criminoso???  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
sou eu um criminoso???  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
sou eu um criminoso???  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
sou eu um criminoso???  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
sou eu um criminoso???  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
sou eu um criminoso???  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
sou eu um criminoso???  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    sou eu um criminoso???

    Renan Gomes
    Renan Gomes


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 30/05/2013
    Idade : 32

    sou eu um criminoso???  Empty sou eu um criminoso???

    Mensagem  Renan Gomes Qui Jun 06, 2013 8:57 pm

    oi gente. Iniciei a pouco tempo minha criação de periquitos australianos. E ja estou esperando filhotes para este mes , porem algumas pessoas, de fora e de dentro da familia me questionam dizendo que eu estou cometendo crime e judiando destes animais e que se eu os amasse não os criariam tirando, assim, a liberdade deles. O que vocês acham disto? eu amo meus periquitos e gosto muito de té-los comigo.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 28
    Localização : cotia sp

    sou eu um criminoso???  Empty Re: sou eu um criminoso???

    Mensagem  henrique Qui Jun 06, 2013 11:08 pm

    Renan Gomes escreveu:oi gente. Iniciei a pouco tempo minha criação de periquitos australianos. E ja estou esperando filhotes para este mes , porem algumas pessoas, de fora e de dentro da familia me questionam dizendo que eu estou cometendo crime e judiando destes animais e que se eu os amasse não os criariam tirando, assim, a liberdade deles. O que vocês acham disto? eu amo meus periquitos e gosto muito de té-los comigo.




    minha opinião é a seguinte eu tbm crio e acho naum acho naum tenho certeza q naum é crime até pq eles estão a venda então ja q v comprou é seu , e outra tem quitos q amam suas gaiolas até pq tenho quitos aki q se eu soltar eles vão direto pra gaiola pois se senten seguros lógicos foram criados la !!! mais acredito eu q eles solto vivem bem mais tbm vivem muito bem em gaiolas cercados de pessoas q amam eles e cuidam como se eles fosse da familia então se vc ama eles e cuida deles direitinho continue com eles , e fala pra esse povo arrumar oq fazer e cuidar da vida deles !!! vlw Smile Smile
    samanthapm
    samanthapm


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 14/05/2013
    Idade : 48
    Localização : Piracicaba

    sou eu um criminoso???  Empty Re: sou eu um criminoso???

    Mensagem  samanthapm Sex Jun 07, 2013 9:03 am

    henrique escreveu:
    Renan Gomes escreveu:oi gente. Iniciei a pouco tempo minha criação de periquitos australianos. E ja estou esperando filhotes para este mes , porem algumas pessoas, de fora e de dentro da familia me questionam dizendo que eu estou cometendo crime e judiando destes animais e que se eu os amasse não os criariam tirando, assim, a liberdade deles. O que vocês acham disto? eu amo meus periquitos e gosto muito de té-los comigo.




    minha opinião é a seguinte eu tbm crio e acho naum acho naum tenho certeza q naum é crime até pq eles estão a venda então ja q v comprou é seu , e outra tem quitos q amam suas gaiolas até pq tenho quitos aki q se eu soltar eles vão direto pra gaiola pois se senten seguros lógicos foram criados la !!! mais acredito eu q eles solto vivem bem mais tbm vivem muito bem em gaiolas cercados de pessoas q amam eles e cuidam como se eles fosse da familia então se vc ama eles e cuida deles direitinho continue com eles , e fala pra esse povo arrumar oq fazer e cuidar da vida deles !!! vlw Smile Smile


    Olá RENAN,
    Olha eu sempre fui contra criar qlqr especie de passaros em gaiolas. Meu marido ha quase 20 anos cria passarinho de varias especies. uma vez abri a gaiola para soltar o passarinho e o bendito passarinho nao saio da gaiola o dia todo.meu marido disse que eu tava cometendo um crime pq o passarinho nao ia sobreviver ao lado de fora. qdo foi bem a tarde o passarinho saiu e sumiu, no dia seguinte tava de volta tentando pegar comida da gaiola q estava fechada. conclusao: nossos periquitos sao criados em cativeiro de geraçao em geraçao, acostumado com a comida no bico, se a gente soltar eles nao vao sobreviver mto tempo.
    é mto dificil. mas vi q o do meu marido voltou na hora da fome pq nao sabia viver de outra maneira.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    sou eu um criminoso???  Empty Re: sou eu um criminoso???

    Mensagem  elrri Sáb Jun 08, 2013 1:16 pm

    Em primeiro lugar, a animais que são de fauna estrangeira. Ou Seja, não foram criados para sobreviver á nossa fauna.Não sabem onde arranjar comida, Não sabem sobre nossas aves predadoras naturais .O melhor a se fazer é cria-los em gaiolão ou viveiros.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    sou eu um criminoso???  Empty Re: sou eu um criminoso???

    Mensagem  romalro Seg Jun 10, 2013 9:44 am

    Infelizmente esse é o pensamento de algumas pessoas que me rodeiam, porém pra mim, isso é pensamento de pessoas leigas, que não intendem o minimo do assunto.
    Criar é preservar. Vocês, já sabiam que nossos amáveis periquitos que hoje temos ao monte nas gaiolas e vimos sem dificuldade em pet shops, já entraram em extinção?
    Se hoje temos periquitos na Austrália, é graças aos criadores, que evitaram que mais uma especie fosse extinta.
    Graças aos criadores hoje temos variadas mutações.
    Pássaro gosta de ficar presso? não. Sinceramente, acredito que nenhum ser vivo goste de ficar presso. quer criar? crie. Mas crie com amor, tendo em vista que a partir do momento que você prende um pássaro na gaiola, ele depende diretamente de você pra sobreviver, Como nossa amiga Samantha falou, estes periquitos que encontramos hoje, estão gerações e gerações em cativeiro, nasceram em cativeiro.
    Se vc solta, um periquito aqui, no Brasil, que não é seu habitat natural, vc acaba de assinar a morte dele. Um bicho criado em cativeiro não esta entregue a predadores e nem precisam sair pra procurar comida, logo, eles não fazem nem ideia do que é isso.
    Criando numa gaiola grande, com espaço pra ave voar, com comida, água potável e muito amor, não vejo judiação.
    O que eu vejo de pessoas que tem essa opinião, é que são incapazes de sentar na frente de um computador e pesquisar a Origem de um animal, saber seus hábitos e tudo mais. Não aceitem opiniões de quem não intende do assunto.

    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    sou eu um criminoso???  Empty Re: sou eu um criminoso???

    Mensagem  elrri Seg Jun 10, 2013 1:27 pm

    Falo muito e Flw bonito romalro

    Conteúdo patrocinado


    sou eu um criminoso???  Empty Re: sou eu um criminoso???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 11:25 am