Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Filhote muito machucado Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Filhote muito machucado EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Filhote muito machucado EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Filhote muito machucado EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Filhote muito machucado EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Filhote muito machucado EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Filhote muito machucado EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Filhote muito machucado EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Filhote muito machucado EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Filhote muito machucado EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Filhote muito machucado

    avatar
    Regina_Sarcinella


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/05/2013

    Filhote muito machucado Empty Filhote muito machucado

    Mensagem  Regina_Sarcinella Dom maio 26, 2013 12:07 pm

    Olá amigos

    Tenho 4 periquitos em uma gaiola, sendo 3 fêmeas e 1 macho, sendo que uma dessas fêmeas é filha do macho e teve sua primeira cria a cerca de um mês e meio, nasceram 3 filhotes, bom, à uns 15 dias o filhote mais velho foi colocado fora do ninho e o pai o vinha alimentando desde então. O estranho é que ele parecia bem mais velho do que os outros dois, é bem maior e as penas cresceram bem antes dos outros.
    Só que de uns dias pra ca ele apareceu com uns machucadinhos na cabeça, me pareceu que quem batia nele era uma das outras fêmeas, mas ontem estava muito grande esse machucado, pesquisei na net e vi que poderiam ser os pais que estavam batendo nele, fiquei com medo e essa noite tirei os filhotes (2 ainda estão no ninho, mesmo já estando grandes e emplumados) e os coloquei em uma caixinha com a intenção de hoje comprar uma gaiola para os separar... só que, para meu terror o machucado do primeiro pareceu ter aumentado, dando a impressão de que os filhotes tbm o bicaram... voltei os outros pra gaiola dos pais, porém sem o ninho e estou com o outro praticamente solto comigo, mas ele está, desde ontem quando ainda estava na gaiola, com um comportamento estranho, fica amuado e parece dormir muito, de repente acorda e fica bem espertinho querendo até voar (está com a asa cortada pra não fugir). Outra curiosidade é que ele quer ficar na minha mão o tempo todo, isso quando não sobe pro meu ombro e dorme... tento colocá-lo na caixinha ou sobre a mesa e ele volta a se aconchegar comigo. Será que está doente, ou só com dor? Por favor, preciso de ajuda rápido... ele é muito lindo, é cinza e já estou super apegada à ele... aliás, estou amando esse comportamento dele só querendo ficar comigo, mas dá muita dó pq a cabecinha dele está muito machucada.
    Desde já agradeço a ajuda de vocês.
    Abraços
    Regina
    avatar
    Regina_Sarcinella


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/05/2013

    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  Regina_Sarcinella Dom maio 26, 2013 1:48 pm

    Ele está sem se alimentar desde cedo. Por favor, alguém me ajude, tenho medo que ele morra.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  romalro Dom maio 26, 2013 4:33 pm

    Olá Regina tudo bom?
    bom, quantos dias tem o filhote que está sendo machucado?
    A maioria das vezes que as femeas batem nos filhotes é pq ela já esta querendo iniciar uma nova postura, se eu bem entendi vc falou que tem uma gaiola ao qual tem um casal e mais duas femeas, é isso mesmo? se for, a responsavel pela agressão pode ter sido as outras fêmeas..
    Você pode separar a mãe e deixar os filhotes só com o pai que ele vai continuar alimentando, ou então, vc pode alimenta-los com papinha industrializada, vendida em pet shop, porém, eu indico que vc que antes de recorrer a alimentação na papinha vc deixe os filhotes com o pai, se ele alimentar, tudo ok.
    É normal essa diferença de tamanho entre os filhotes, pois cada filhote nasce num intervalo de 2 dias, ou seja, eles tem idades diferentes...
    Sobre o ferimento, vc pode limpar com soro fisiologico e passar algum antiseptico, mas não é necessario se vc perceber que a ferida nao está aumentando...
    Espero que tenha conseguindo te explicar, desculpa pelo texto grande...
    Seja bem vinda ao Fórum, quando der posta fotos dos periquinhos.. Very Happy
    avatar
    Regina_Sarcinella


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/05/2013

    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  Regina_Sarcinella Dom maio 26, 2013 4:54 pm

    Olá romalro

    Vc me esclareceu algumas dúvidas, muito obrigada, mas não sei se vou conseguir salvar esse filhote, do meio da tarde pra ca ele está muito amuado, fica só com a cabecinha baixa e sem se mexer.
    Ele deve ter uns 35 à 40 dias, não está se alimentando acho que desde ontem... tentei dar a papinha da alcon (acho que é isso) pq tenho aqui em casa, mas ele não quer, não parece estar doente, as fezes estão brancas e firmes, com uma melequinha transparente, mas, não entendo nada, me parece que com os outros tbm é assim.
    Nessa idade ele deve se alimentar sozinho, não? Tanto ele como os irmãos já voam.
    Li em algum lugar que esse ataque aos filhotes pode ser falta de proteína na alimentação deles. Eu os alimento com a mistura própria pra periquitos, milho verde e verduras escuras e de vez em quando arroz cozido e lavado pra tirar a gordura... na verdade é só o que eles aceitam.
    Será que ficar sozinho a noite toda fará mal à ele? Pelo jeito, se sobreviver será fácil cria-lo na mão, fiquei encantada com essa possibilidade.
    Obrigada pelas boas vindas e me perdoe se estiver sendo inconveniente, mas realmente estou perdida.
    Regina
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  romalro Seg maio 27, 2013 9:33 am

    Com essa idade ele já deve comer sozinho sim, pelo visto eles já são grandinhos, a femea deve está com ciumes do ninho mesmo pois na natureza eles já estariam começando sua vida independente, será que ele não come nem um pouco mesmo?
    Se todos já estão voando, eu abaixaria o ninho, até mesmo pra evitar outra postura... abaixe e fique monitorando..
    A alimentação deles está boa, bem balanceada... aqui de tudo que vc falou eu só não dou o Arroz cozido pq não tem muito valor nutricional...
    Sobre a noite, ele já está separado? se sim, eu colocaria outro periquitinho com ele, pra estimular ele a comer e de noite eu cobriria a gaiola pra evitar ventos fortes e friagem.. Smile
    avatar
    Regina_Sarcinella


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/05/2013

    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  Regina_Sarcinella Seg maio 27, 2013 12:47 pm

    Oi romalro

    Infelizmente ele morreu no começo da noite passada. Não sei se foi dor ou se alguma doença. Meu pai, que gostava muito de passarinhos costumava dizer que a natureza é sábia e quando uma mãe (animal) rejeita um filhote é pq ela já percebeu que alguma coisa tem de estranha com ele. Bom, vai se saber!!!
    O certo é que foi melhor assim, ele deveria estar sofrendo bastante. Agora restaram 2. Já retirei o ninho e eles estão ótimos nos puleiros. São grandinhos sim, já do tamanho dos pais e completamente emplumados... ambos azuis como os pais. Não quero novas crias, posso deixar a gaiola sem ninho definitivamente? Ou de vez em quando preciso deixar que procriem. Na verdade não tenho intenção de ser criadora, sei que o que mais atrai as pessoas é s expectativa de novos filhotes, mas isso requer muito tempo e dedicação e tempo pra mim está complicado de ter no momento. Talvez se eu tivesse percebido antes o que vinha acontecendo, poderia ter salvado a vida desse que morreu... então, acho melhor, pelo menos por enquanto, não permitir que continuem procriando.
    De qualquer forma, muito obrigada, sua explicação foi ótima e pode ser de muita ajuda no futuro.
    Abraços
    Regina
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  romalro Ter maio 28, 2013 11:45 am

    Nossa, que pena Regina.. meus pêsames pelo filhotinho, deve ser péssima essa sensação.. nunca morreu um filhote aqui ainda.. Sad
    Você pode deixar eles sem ninho sim, se não quiser mais reprodução... isso não vai interferir na vitalidade deles não..
    Fica pelo fórum, pesquisa mais, soma os conhecimentos e quem sabe um dia você quisser voltar a reproduzir já tem a teoria pra por em prática..
    Vou parar com reprodução aqui em casa tbm, pq já cheguei aos 10 e moro em apartamento! Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Filhote muito machucado Empty Re: Filhote muito machucado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:44 am