Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Fabríciobs
    Fabríciobs


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 28/11/2012
    Idade : 33

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Fabríciobs Seg maio 13, 2013 2:30 pm

    Estou chocado e triste. Crying or Very sad Meu periquito macho foi atacado ferozmente pela fêmea, que chocou a poucas semanas, e quando nenhum ovo vingou, continuou usando o ninho e impedindo-o de entrar, e agora isso!O que eu faço?Separei o macho da fêmea, mas me preocupo pois periquitos não podem viver sozinhos.Aqui está uma foto:

    Fabríciobs
    Fabríciobs


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 28/11/2012
    Idade : 33

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Fabríciobs Seg maio 13, 2013 2:38 pm

    Fabríciobs escreveu:Estou chocado e triste. Crying or Very sad Meu periquito macho foi atacado ferozmente pela fêmea, que chocou a poucas semanas, e quando nenhum ovo vingou, continuou usando o ninho e impedindo-o de entrar, e agora isso!O que eu faço?Separei o macho da fêmea, mas me preocupo pois periquitos não podem viver sozinhos.Aqui está uma foto:

    O que fazer?Ele sobrevive?Como devo tratar suas feridas?
    Anexos
    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? AttachmentFoto0221.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 20 vez(es)
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  THIAGO BR Ter maio 14, 2013 7:41 pm

    Cara desculpe a demora, mas...

    É importante desinfetar o machucado e pode passar algum cicatrizante...

    Deixe os dois separados sim, duas gaiolas próximas já é suficiente, não faz mal eles passarem um tempo sozinhos... quando ele sarar vc os junta de novo...
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Tiago Vieira Ter maio 14, 2013 8:41 pm

    olha quanto ao tratamento do macho acho q o xará deu uma boa ajuda, agora a fêmea está agindo assim por estresse fêmeas possuem esse comportamento após as posturas esses dias separados vai ser bom pro ksal ela vai sentir falta dele vai receber ele d asas abertas rsrs
    Fabríciobs
    Fabríciobs


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 28/11/2012
    Idade : 33

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Fabríciobs Qua maio 15, 2013 11:11 am

    Tiago Vieira escreveu:olha quanto ao tratamento do macho acho q o xará deu uma boa ajuda, agora a fêmea está agindo assim por estresse fêmeas possuem esse comportamento após as posturas esses dias separados vai ser bom pro ksal ela vai sentir falta dele vai receber ele d asas abertas rsrs

    Já se passaram três dias e Ele ainda está bem amuado, mancando e não consegue voar direito, mas as asas estão em bom estado, apesar de um pouco depenadas, e também desinfetei o ferimento com Merthiolate de Clorexidina. Seria bom também dar vitamina a Ele? E quando ele já estiver recuperado, como faço para saber se ela não irá machucá-lo novamente?Quero devolvê-lo à convivência dela somente quando ele estiver totalmente recuperado e puder se defender.
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  THIAGO BR Qua maio 15, 2013 8:22 pm

    Relaxe, tenha paciência e deixe a vitamina pra quando ele estiver sarado já.

    E recoloque ele com a fêmea qdo estiver totalmente curado, possivelmente não vai mais acontecer, "possivelmente".
    Fabríciobs
    Fabríciobs


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 28/11/2012
    Idade : 33

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Fabríciobs Qui maio 16, 2013 9:01 am

    THIAGO BR escreveu:Relaxe, tenha paciência e deixe a vitamina pra quando ele estiver sarado já.

    E recoloque ele com a fêmea qdo estiver totalmente curado, possivelmente não vai mais acontecer, "possivelmente".

    E o fato de ele estar mancando, o que posso fazer a respeito?
    Fabríciobs
    Fabríciobs


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 28/11/2012
    Idade : 33

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Fabríciobs Qui maio 16, 2013 9:54 am

    Fabríciobs escreveu:
    THIAGO BR escreveu:Relaxe, tenha paciência e deixe a vitamina pra quando ele estiver sarado já.

    E recoloque ele com a fêmea qdo estiver totalmente curado, possivelmente não vai mais acontecer, "possivelmente".

    E o fato de ele estar mancando, o que posso fazer a respeito?

    outra pergunta:existe alguma alimentação específica para periquitos feridos?
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  THIAGO BR Qui maio 16, 2013 8:11 pm

    Desconheço alguma alimentação específica, se a sua for completa, já basta.

    E quanto a mancar, se não houve fratura, tem que esperar que melhore.

    (é como vc qdo leva alguma pancada jogando bola ou praticando outro esporte, fica uns dias dolorido, as vezes mancando, mas geralmente melhora.

    Conteúdo patrocinado


    Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer? Empty Re: Macho atacado ferozmente pela fêmea.O que fazer?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:47 am