Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Noticia Trágica...  : ( Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Noticia Trágica...  : ( EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Noticia Trágica...  : ( EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Noticia Trágica...  : ( EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Noticia Trágica...  : ( EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Noticia Trágica...  : ( EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Noticia Trágica...  : ( EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Noticia Trágica...  : ( EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Noticia Trágica...  : ( EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Noticia Trágica...  : ( EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Val_Thome
jessetubista
6 participantes

    Noticia Trágica... : (

    jessetubista
    jessetubista


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Idade : 40
    Localização : Cruz das Almas - Bahia

    Noticia Trágica...  : ( Empty Noticia Trágica... : (

    Mensagem  jessetubista Qui Abr 25, 2013 6:43 am

    Olá amigos bom dia... tenho uma noticia que não é boa, é muito triste! precisei de viajar com a minha esposa nessa 3ª Feira acompanhar a uma consulta ao médico, e ao chegar em casa nessa 4ª Feira, Crying or Very sad encontrei meus quitinhos mortos Crying or Very sad ... A fêmea esta adquirindo nova postura, e ela as vezes estranhava com o quito mais novo que é macho! Pois é pessoal achava que isso nunca ia acontecer! Eles estavam sendo alimentados pelo macho e ja estavam aprendendo a comer sozinhos... Isso é normal da fêmea atacarem seus filhotes até a matar?

    Amigos, nei o que dizer, não to acreditando ainda foi muito trágico! confesso q chorei, eles estavam mansinhos e acostumando comigo e com minha esposa...

    To pensando em desfazer desse casal trocar a femea, pois acho ela muito agressiva e é também com o macho as vezes... me ajudem em alguma idéia blza!

    Abraços a todos VC's...
    avatar
    Val_Thome


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/04/2013

    Noticia Trágica...  : ( Empty Re: Noticia Trágica... : (

    Mensagem  Val_Thome Sáb Abr 27, 2013 11:29 pm

    Nossa, amigo... que coisa horrivel!!

    Ninguem deve ter visto sua mensagem, porque isso merece todo o nosso apoio.

    Eles estavam ensanguentados? A cara da mãe estava suja de sangue? Olha, voce nao sabia que se deve separar a mãe dos filhotes quando o mais velho tiver 25 dias de vida?? Sim, porque a mãe começa a querer reproduzir de novo e quer expulsar os filhotes do ninho, para de alimenta-los, etc. Tive uma femea que matou um filhote horrivelmente. E a outra apenas parou de alimentar o mais velho...

    Mas você nao sabia... fiquei muito triste com essa notícia... Agora, se sua fêmea é agressiva com o macho constantemente, daí pode ser que ela seja geniosa mesmo. Veja se ela nao o machuca. Se sim, eu não a deixaria mais para reprodução.

    Lamento muito mesmo!
    jessetubista
    jessetubista


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Idade : 40
    Localização : Cruz das Almas - Bahia

    Noticia Trágica...  : ( Empty Re: Noticia Trágica... : (

    Mensagem  jessetubista Dom Abr 28, 2013 3:40 am

    Pois é Val_Thome perdi esses 3 filhotes e estavam muito lindos eles, ela atacou agressivamente, machucando muito arrancando o bico de um deles, arrancou a azinha, perfurou seus olhos... foi muito triste em ver a cena ... Os quitos ja estavam acostumando comigo e com minha esposa! pra vc ter idéia minha esposa dava pedacinhos de maçã no bico deles e faziam a festa... bom infelizmente aconteceu o pior! Essa semana ja tive uma surpresa, ja ta com 1º ovinho, proximos dias terei mais quitos, e dessa vez terei mais cuidado! vou deixar ela pra reproduzir mesmo...

    Abraços Vall
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Noticia Trágica...  : ( Empty Re: Noticia Trágica... : (

    Mensagem  romalro Dom Abr 28, 2013 10:24 am

    Que trágica essa noticia mesmo, felizmente nunca aconteceu isso aqui em casa, nem me imagino nessa situação, já que meus quitos reproduzem mas são xodós de casa também... minha celeste opalina é uma otima mãe, o único filhotinho dela ficou até os 45 dias de vida com ela e nunca teve nenhuma briga... Neutral
    Boa Sorte nessa nova postura, vai dar tudo certo amigo.
    E olha, depois dessa postura é melhor dá um descanso pra ela não ficar desgastada e estressada... Smile
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Noticia Trágica...  : ( Empty Notícia trágica

    Mensagem  AZUL Dom Abr 28, 2013 5:24 pm

    Já tive problemas desse tipo. Aconselho, já que ela é uma fêmea ciumenta com o ninho, você tirar ela da gaiola assim que os filhotes começarem a empenar ou o macho começar a tratar deles no ninho. O macho cuida sozinho!
    avatar
    Helenice


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/07/2013

    Noticia Trágica...  : ( Empty Femea chocando +/- 15 dias, mata o macho - é normal?

    Mensagem  Helenice Sáb Jul 06, 2013 4:24 pm

    Pessoal gostaria de saber se é normal isso... a femea matar o macho qdo está chocando.
    Há quase dois anos compramos um casal de periquitos p/ presentear nosso filho, Ele adorou. Eles viviam bem, aparentemente se aceitaram como casal e nunca haviam reproduzido. Faz uns 15 dias notei uma "gritaria" na gaiola e a partir dai a femea só ficava no ninho, saia somente p/ se alimentar, notamos que são 4 ovinhos.
    O estranho é que cada vez q a femea saia p/ se alimentar o macho "gritava muito", dava umas bicadinhas nela e a fazia voltar p/ o ninho...fois assim por uns 15 dias. Ontem 05/07, qdo cheguei em casa escutei uma gritaria diferente...fui até a gaiola e a femea estava em cima do macho, bicando a cabeça dele....separei a briga, ele permaneceu deitado na gaiola, estava todo cheio de sangue, eu o coloquei em uma caixinha de papelão fui até o veterinário, comprei antibiotico, passei nele, mas logo em seguida ele morreu.
    Ficamos arrasados! Não sabia que isso podeia acontecer!
    Ela continua chocando os ovinhos, mas agora não sei o que fazer....será q ela os matará também?
    Seria melhor separa-los quando eles nascerem? Qual o tempo correto p/ isso? O q devo fazer?
    Posso deixá-los juntos? Coloco outro macho?
    Thiago Silva
    Thiago Silva


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/07/2013
    Idade : 35

    Noticia Trágica...  : ( Empty Re: Noticia Trágica... : (

    Mensagem  Thiago Silva Seg Jul 08, 2013 5:17 pm

    Helenice escreveu:Pessoal gostaria de saber se é normal isso... a femea matar o macho qdo está chocando.
    Há quase dois anos compramos um casal de periquitos p/ presentear nosso filho, Ele adorou. Eles viviam bem, aparentemente se aceitaram como casal e nunca haviam reproduzido. Faz uns 15 dias notei uma "gritaria" na gaiola e a partir dai a femea só ficava no ninho, saia somente p/ se alimentar, notamos que são 4 ovinhos.
    O estranho é que cada vez q a femea saia p/ se alimentar o macho "gritava muito", dava umas bicadinhas nela e a fazia voltar p/ o ninho...fois assim por uns 15 dias. Ontem 05/07, qdo cheguei em casa escutei uma gritaria diferente...fui até a gaiola e a femea estava em cima do macho, bicando a cabeça dele....separei a briga, ele permaneceu deitado na gaiola, estava todo cheio de sangue, eu o coloquei em uma caixinha de papelão fui até o veterinário, comprei antibiotico, passei nele, mas logo em seguida ele morreu.
    Ficamos arrasados! Não sabia que isso podeia acontecer!
    Ela continua chocando os ovinhos, mas agora não sei o que fazer....será q ela os matará também?
    Seria melhor separa-los quando eles nascerem? Qual o tempo correto p/ isso? O q devo fazer?
    Posso deixá-los juntos? Coloco outro macho?

    existem varios fatores que podem explicar isso,exemplo tem machos que ficam atras a femea quando ela esta chocando ai vai indo ate ela stressa e ataca ele.

    outro fator e vc acasalando periquitos de idade inferior, e femeas na primeira choca sã omeia estabanadas.

    mais isso e raro.


    o importante e não desistir.

    quando os filhotes nascerem observe diretamente o trato dela e separe apenas se notar agrecividade, mais ela estando sem macho duvido que va brigar com eles pois sem o macho ela vai esfria.



    abração.

    Conteúdo patrocinado


    Noticia Trágica...  : ( Empty Re: Noticia Trágica... : (

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:01 pm