Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Problemas na criação Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Problemas na criação EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Problemas na criação EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Problemas na criação EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Problemas na criação EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Problemas na criação EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Problemas na criação EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Problemas na criação EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Problemas na criação EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Problemas na criação EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Problemas na criação

    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Problemas na criação

    Mensagem  alexilandim Dom Abr 21, 2013 1:52 pm

    Bom dia, deixei um recado no face, mas acho q por aqui é mais rápido. é o seguinte: tinha um cSal há mais de um ano, e há uma semana e meia decidi colocar o ninho. A fêmea passou a demonstrar curiosidade e entra de vez em quanto, já o macho fica em cima do ninho, batendo toda vez q ela tenta entrar, vale ressaltar q eles nao fazem carinho. então comprei um novo macho pra ela, mas vale tbm ressaltar q ela está com a cloaca inchada. será que ela vai por ovos? sera que ela vai aceitar cruzar c o novo macho? obrigado
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Cleber Dom Abr 21, 2013 3:45 pm

    Alex Seria bom fotos.... e a questão de ser um novo macho não tem problema... agora tem que ver se esse novo macho se encontra no ponto para reproduzir... a questão da cloaca inchada... deve ser ovos sim... espero que o novo macho possa galar esses ovos que estão por vim... posta foto se vc poder. O pessoal vai poder te ajudar melhor... boa sorte!!!!
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Outro problema.rs

    Mensagem  alexilandim Seg Abr 22, 2013 5:56 am

    Cleber escreveu:Alex Seria bom fotos.... e a questão de ser um novo macho não tem problema... agora tem que ver se esse novo macho se encontra no ponto para reproduzir... a questão da cloaca inchada... deve ser ovos sim... espero que o novo macho possa galar esses ovos que estão por vim... posta foto se vc poder. O pessoal vai poder te ajudar melhor... boa sorte!!!!

    Cara, então, depois eu posso tirar fotos,mass eu sei q eles estao na época sim de se reproduzir....
    e hoje de manhã quando acordei, vi um ovo na latinha de água deles...ela não colocou no ninho entao eu peguei o ovo e coloquei no ninho, mas ela nem ligou. O que será que ocorreu? obrigado.
    avatar
    Robert0225


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 19/04/2013
    Idade : 25
    Localização : Sp:São Bernardo

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Robert0225 Seg Abr 22, 2013 9:36 am

    Provavelmente o ovo não era fértil , não tem filhote la dentro e ela não se acasalou para coloca-lo então o ovo nasceu golo, ai ela o largou em qualquer lugar , algumas mães fazem isso ao perceber que não a vida naquele ovinho
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Acasalamento

    Mensagem  alexilandim Seg Abr 22, 2013 7:58 pm

    Cleber escreveu:Alex Seria bom fotos.... e a questão de ser um novo macho não tem problema... agora tem que ver se esse novo macho se encontra no ponto para reproduzir... a questão da cloaca inchada... deve ser ovos sim... espero que o novo macho possa galar esses ovos que estão por vim... posta foto se vc poder. O pessoal vai poder te ajudar melhor... boa sorte!!!!
    como você pediu, estou colocando a foto deles apesar de não ter muita qualidade...a amarela é a fêmea e o cinza o macho. Como tirei o antigo macho e o troquei por esse, quanto tempo deverá demorar até que eles se reproduzam? vlw, obrigado!
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Cleber Seg Abr 22, 2013 10:36 pm

    As imagens não apareceram!!!

    se preferir tem uma video aula de como postar fotos aqui no forúm!!!

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  alexilandim Ter Abr 23, 2013 5:50 am

    Cleber escreveu:As imagens não apareceram!!!

    se preferir tem uma video aula de como postar fotos aqui no forúm!!!

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum
    Tentei colocar pelo celular mas não deu, vou ver a video aula. vlw.
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty FOTOS DAS AVES.

    Mensagem  alexilandim Ter Abr 23, 2013 3:35 pm

    Cleber escreveu:As imagens não apareceram!!!

    se preferir tem uma video aula de como postar fotos aqui no forúm!!!

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum

    Então, aqui estão as fotos deles...
    Problemas na criação Fmea
    Problemas na criação Machook
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  alexilandim Qua Abr 24, 2013 5:51 am

    alexilandim escreveu:
    Cleber escreveu:As imagens não apareceram!!!

    se preferir tem uma video aula de como postar fotos aqui no forúm!!!

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum

    Então, aqui estão as fotos deles...
    Problemas na criação Fmea
    Problemas na criação Machook
    Tenho duas perguntas: que cor daria o cruzamento deles? 2°: hoje foi o segundo ovo que ela colocou no chao. porque será? será que é pq esses ovos eram do antigo macho? E só pra lembrar, ela não está entrando no ninho como antes. Pq?
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Cleber Qua Abr 24, 2013 6:19 am

    São muito bonitos seus quitos... a questão dos ovos é uma questão de comportamento tenta comprar ovo indez(Plástico) e coloca dentro do ninho...para estimular ela a por no ninho.. não posso afirmar mais esse comportamento pode ser por causa do macho que fugiu...pelas fotos notei que vc tem 2 machos e 1 fêmea (verde opalina acredito que seja asas cinzas) se não conseguir nesta ninhada... na próxima vai da certo...

    Cores... se o casal for Macho Malva Normal Fêmea verde claro opalina asas cinza.
    e se a fêmea for filha de azuis com verde.

    Algumas possibilidades... Malvas,Azul cobalto, verde claro, verde escuro, verde oliva, os filhotes seram portadores de asas cinzas... se houver alguma mutação recessiva também podem nascer (lutinos, asas canelas , ars... etc mais estas mutações recessiva so vamos saber depois que os filhotes nascerem.... boa sorte.
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  alexilandim Qua Abr 24, 2013 9:22 pm

    Cleber escreveu:São muito bonitos seus quitos... a questão dos ovos é uma questão de comportamento tenta comprar ovo indez(Plástico) e coloca dentro do ninho...para estimular ela a por no ninho.. não posso afirmar mais esse comportamento pode ser por causa do macho que fugiu...pelas fotos notei que vc tem 2 machos e 1 fêmea (verde opalina acredito que seja asas cinzas) se não conseguir nesta ninhada... na próxima vai da certo...

    Cores... se o casal for Macho Malva Normal Fêmea verde claro opalina asas cinza..
    e se a fêmea for filha de azuis com verde.

    Algumas possibilidades... Malvas,Azul cobalto, verde claro, verde escuro, verde oliva, os filhotes seram portadores de asas cinzas... se houver alguma mutação recessiva também podem nascer (lutinos, asas canelas , ars... etc mais estas mutações recessiva so vamos saber depois que os filhotes nascerem.... boa sorte.
    Mas você tem ideia de que em quanto tempo eles co
    meçam a se reproduzirem? (em dias, de preferência.) Obrigado novamente
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Abr 25, 2013 2:34 pm

    Cleber uma pequena correção se o macho é um malva ñ nascerá verdes claros desse ksal, e quanto a dias ñ há uma dta certa pode ser dias semanas ou até mêses pq isso depende da ave e do introsamento do ksal.
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Tempo

    Mensagem  alexilandim Qui Abr 25, 2013 5:15 pm

    Ainda tenho uma dúvida, porque não sério se o que fiz foi certo.Quando o antigo macho saiu da gaiola, no mesmo dia eu coloquei ja outro macho junto dela,que no caso é esse malva. Tem problema em tê-la colocado com um outro macho no mesmo dia? faz uma semana domingo que eu os coloquei juntos e eles não brigam, só que não apresentam ainda nenhum interesse sexual pelo outro. Tem problema? Se não, ufa.rs...se sim, o que faço? separo-os por quanto tempo? ou posso deixar juntos? por favor, me diga o que fazer...obrigado.
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  THIAGO BR Qui Abr 25, 2013 5:41 pm

    Sem crise Alex, fez certo.

    Talvez demore um pouco mesmo a adaptação, mas se não brigam já é um bom começo.

    É só aguardar.
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  alexilandim Sáb Abr 27, 2013 7:54 am

    Bom dia... é o seguinte: oi e de manhã eu acordei e vi o macho querendo bater na fêmea... Mad ele também fica cantando como se quisesse acasalar.Isso é normal?
    avatar
    alexilandim


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/04/2013

    Problemas na criação Empty NAMORO!!!

    Mensagem  alexilandim Dom Abr 28, 2013 3:39 pm

    Olá, boa tarde.... Bom, ontem e hoje, eu vi que minha periquita femea está de vez em quanto roendo a casinha na parte de cima e ele, fica cantando diferente,cmm se quisesse algo com ela( rs).... isso indica alguma coisa? Eles n trocam beijos nem carinhos....
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Cleber Dom Abr 28, 2013 5:10 pm

    O Maior segredo na reprodução é a paciência!!! é so aguarda que vai dá certo!!!

    Conteúdo patrocinado


    Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:14 am