Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Remédios durante a postura dos ovos! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Remédios durante a postura dos ovos! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Remédios durante a postura dos ovos! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Remédios durante a postura dos ovos!

    seschiin
    seschiin


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 13/02/2013
    Idade : 34

    Remédios durante a postura dos ovos! Empty Remédios durante a postura dos ovos!

    Mensagem  seschiin Qua Fev 13, 2013 8:56 pm

    Olá, tenho um pequeno plantel com 3 casais formados, todos estão no período de postura com média ainda de 3 ovos... provavelmente irão postar até o 5º ovo... mas hoje pela manha ao verificar o viveiro, notei uma resíduo muito viscoso e vermelho de inicio achei que fosse algum ovo rejeitado mas logo percebi que era fezes, a procura de identificar o animal com problemas abri os ninhos e identifiquei que um dos ninhos continha fezes e uma delas um pequeno sinal de sangue... durante o dia mantive o casal sobre vigilancia e notei que a femea está com diarreia (não sou perito mas acredito que seja), logo percebi que comprei os animais a mais ou menos 5 meses e nunca ministrei vermifugo... me aconselharam a tratar todo o plantel por um período de 3 dias... mas ae me surgem as dúvidas!!

    1º - Posso minitrar o Vermifugo durante o período de postura? os futuros embriões não correm o risco de anomalias ou de mortalidade?

    2º - Os animais adoram as sementes e não ligam muito pra farinhada, o vermifugo é em pó, penso em misturar a farinhada, e retirar os grãos no período do tratamento (3 dias) forçando eles se alimentarem unicamente da farinhada nesses dias! pois é muito pouco remedio e tão fino quanto talco... para se colocar nas sementes! Posso fazer isso? Me ajudem não quero perder essa periquita e nem contaminar meu plantel!
    seschiin
    seschiin


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 13/02/2013
    Idade : 34

    Remédios durante a postura dos ovos! Empty Re: Remédios durante a postura dos ovos!

    Mensagem  seschiin Qui Fev 14, 2013 6:30 am

    seschiin escreveu:Olá, tenho um pequeno plantel com 3 casais formados, todos estão no período de postura com média ainda de 3 ovos... provavelmente irão postar até o 5º ovo... mas hoje pela manha ao verificar o viveiro, notei uma resíduo muito viscoso e vermelho de inicio achei que fosse algum ovo rejeitado mas logo percebi que era fezes, a procura de identificar o animal com problemas abri os ninhos e identifiquei que um dos ninhos continha fezes e uma delas um pequeno sinal de sangue... durante o dia mantive o casal sobre vigilancia e notei que a femea está com diarreia (não sou perito mas acredito que seja), logo percebi que comprei os animais a mais ou menos 5 meses e nunca ministrei vermifugo... me aconselharam a tratar todo o plantel por um período de 3 dias... mas ae me surgem as dúvidas!!

    1º - Posso minitrar o Vermifugo durante o período de postura? os futuros embriões não correm o risco de anomalias ou de mortalidade?

    2º - Os animais adoram as sementes e não ligam muito pra farinhada, o vermifugo é em pó, penso em misturar a farinhada, e retirar os grãos no período do tratamento (3 dias) forçando eles se alimentarem unicamente da farinhada nesses dias! pois é muito pouco remedio e tão fino quanto talco... para se colocar nas sementes! Posso fazer isso? Me ajudem não quero perder essa periquita e nem contaminar meu plantel!


    Pela manha perdi a periquita! Encontrei o macho velando seu corpo, está triste! os dois ovos que estavam no ninho dela coloquei para outras duas femeas chocarem será que da certo?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Remédios durante a postura dos ovos! Empty Re: Remédios durante a postura dos ovos!

    Mensagem  kaique uliana Qui Fev 14, 2013 6:51 am

    da certo sim Seschiin,Não se preocupe,o que tem que se preocupar é que nasçam!
    Hehehehe

    Conteúdo patrocinado


    Remédios durante a postura dos ovos! Empty Re: Remédios durante a postura dos ovos!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:43 pm