Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Que horas devo apagar as luzes no criadouro? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    MDRAMOS2222
    MDRAMOS2222


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 01/08/2011
    Idade : 49

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  MDRAMOS2222 Sáb Out 22, 2011 8:12 pm

    Galera! Gostaría de saber que horas devo apagar as luzes na sala de criação? Tenho deixado até as 21:00, pois os casais que estão criando eles continuam a alimentar os filhotes a noite, será que estou fazendo certo?
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  jcesardutra Sáb Out 22, 2011 9:07 pm

    Isto é usado para forçar os casais a procriarem, pois o dia mais longo traz a idéia de primavera e verão onde reproduzem melhor, a exposição por um tempo prolongado induz a isto.
    Tem que ver se não os extressa. O problema não é apagar as luzes as 21:00, é saber se no momento em que as luzes se apagam eles voltam para os poleiros para dormir e se as fêmeas estão no ninho com os filhotes. O ideal é acender bem cedo e apagar antes que escureça para que eles percebam o processo natural do sol se indo e isto os conduzirá ao local certo para dormir.
    Eu li num artigo escrito por um criador da Inglaterra que os periquitos precisam de um intervalo sem luz para descansarem e não se extressarem. Segundo ele os periquitos procuram árvores com a copa fechada para repousar durante o dia, algumas vezes.
    MDRAMOS2222
    MDRAMOS2222


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 01/08/2011
    Idade : 49

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  MDRAMOS2222 Sáb Out 22, 2011 9:38 pm

    Valeu julio, em breve acho que terei uma surpresa. Ainda quer o livro do Nemésio?
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  jcesardutra Sáb Out 22, 2011 9:48 pm

    Tem criadores que instalam um dimer e um timer nos criadouros, o dimer é uma pecinha que faz a luz ir se apagando lentamente fazendo com que os periquitos se comportem como se fosse a luz do dia terminando e o timer é uma outra pecinha que liga e desliga as luzes automaticamente no horário programado. Só um eletricista profissional pode instalar estes recursos.

    Quanto ao livro quero sim e pago bem. O periquito australiano - Vida selvagem & criação em cativeiro. 346 páginas. Este é o livro.
    avatar
    TeuzinN


    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  TeuzinN Dom Out 23, 2011 2:33 pm

    aconselho deixa acesa e apagar de manha
    so q uma lampada fraca para q eles nao se percao la no criadouro e nem deixe de durmi

    aki na minha gaiola eu botei uma mini lampada q da conta do serviço
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  erisson Dom Out 23, 2011 6:33 pm

    bom, de acordo com meu veterinários os periquitos são aves que se adaptam bem a diferentes condições

    por exemplo, eles são aves que se ficarem dentro de casa, na cozinha por exemplo, onde sempre tem gente perto, eles se acostumam e podem até procriar nesse ambiente.

    no entanto, estamos falando de descanso e, nesse caso, creio que pelo menos 6 horas sem luz ajuda bastante o bichinho

    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  jcesardutra Seg Out 24, 2011 2:02 pm

    Luz acesa á noite não! Eles ficam piando a noite toda, não descansam e se extressam.
    Um dimer instalado na lãmpada para ir apagando devagarinho, tudo bem, mas tem que ficar no escuro pra dormir.
    MDRAMOS2222
    MDRAMOS2222


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 01/08/2011
    Idade : 49

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  MDRAMOS2222 Seg Out 24, 2011 4:22 pm

    Pensei nisso também, pois prefiro ficar com eles noite devido ao trabalho do que muito cedo. Quanto ao livro vou conseguir uma cópia para mim, se quiser posso lhe enviar uma, mas vou pegar só em novembro quando visito um amigo criador. Um grande abraço.
    MDRAMOS2222
    MDRAMOS2222


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 01/08/2011
    Idade : 49

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  MDRAMOS2222 Seg Out 24, 2011 4:30 pm

    Então Erisson! concordo plenamente com vc, pois acredito que na natureza eles dormem ao cair da noite. Em cativeiro damos um jeitinho para que desenvolvam melhor. Mas temos que ficar esperto para não atrapalharmos em vez de ajudar. Esse é o meu medo.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  jcesardutra Seg Out 24, 2011 8:05 pm

    MDRAMOS2222 eu quero o livro sim, estes livros são um conjunto de três. Eu tenho os :

    O PERIQUITO AUSTRALIANO CRIAÇÃO & MANEJO, e:

    HERANÇA DE CORES NO PERIQUITO AUSTRALIANO.

    só me falta o : O PERIQUITO AUSTRALIANO - VIDA SELVAGEM & CRIAÇÃO EM CATIVEIRO, 346 PGS. (ESTE É QUE EU PRECISO).


    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  erisson Seg Out 24, 2011 10:11 pm

    esses livros são obras raras...difícil de encontrar
    abs

    Conteúdo patrocinado


    Que horas devo apagar as luzes no criadouro? Empty Re: Que horas devo apagar as luzes no criadouro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 3:47 am