Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Morte Embrionário, por que isso acontece? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Morte Embrionário, por que isso acontece? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Morte Embrionário, por que isso acontece?

    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  liviapoliana Ter Nov 27, 2012 7:46 am

    Amigos, hoje pela manhã a limpar o gaiolão dos meus quitos e o ninho dos filhotes, meu guri de 3 anos Matheus, pegou um dos ovinhos que não tinha nascido nada da azul diluída e sem querer derrubou no chão, claro eu briguei com ele e expliquei que não podia...até porque não quero ver a cena se repetir com outros ovos...
    Então a surpresa foi, dentro do ovo tinha um embrião morto Sad
    Queria saber de vocês por que isso ocorre?

    Morte Embrionário, por que isso acontece? 479768_385921878158043_1409578343_n

    A nivel de curiosidade, acabei quebrando o outro ovo, e me deparei apenas com a gema, vejam. Nesse ovo, não iria se formar embrião? esse no caso não foi galado?

    Morte Embrionário, por que isso acontece? 14225_385920841491480_8632167_n
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Nov 27, 2012 8:04 am

    Lívia, tem varias causas,mas uma mais comum é qdo começam a nascer os primeiros filhotes, o ultimo ovo q ainda tá com o embrião em fase de desenvolvimento, a mãe acaba deixando de chocar o ultimo ovo o suficiente p cuidar dos primeiros filhotinhos q nasceram, tbm existe as fezes dos primeiros em cima desse ovo q acaba contaminando e o filhotinho morre. Eu acho q esse filhotinho era o ultimo ovo, com isso ele foi prejudicado. Isso é normal, faz parte do processo natural de seleção, na natureza a incidência de filhotes nascendo deve ser menor ainda, já q os pais precisam as vezes percorrer distância p conseguir alimento, e os nossos tem alimentos a disposição toda hora.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Nov 27, 2012 8:59 am

    livia isso é normal entre as fêmeas com muitos ovos comigo acontece direto o eliseu msm sabe q ele está aqui a + tmp.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  liviapoliana Ter Nov 27, 2012 1:58 pm

    Pois é Eliseu e Tiago, eu fiquei morrendo de pena quando vi, pensando mil e uma coisas...
    Se eu não estou enganada, e pelas datas de nascimento, esse que tinha só a gema foi o primeiro ovo (o que você achou claro em outro momento, lembra Eliseu?) e esse ovinho do bebê morto seria o penultimo a nascer...
    Por isso fiquei imaginando mil e uma coisas... rsrsrs
    Enfim, a natureza é sábia.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  Rafael Armond Ter Nov 27, 2012 2:21 pm

    oi Livia meus parabéns com sua cria, com dois meses vc já teve esse resultado lindo.
    vc tem muita sorte, pois eu estou a 2 anos esperando filhotes e nunca nasce, eu só tive uma oportunidade de ver um filhotinho vivo, ele nasceu e depois de 2 dias ele morreu, eu fiz as contas e minha quita ja teve mais de 15 ovos de 4 posturas e desses quinze só um nasceu e morreu, os outro morreu antes de nascer eu sempre abria o ovinho e via eles mortos dentro do ovo, isso é muito triste eu não tenho sorte, minha quita acho que não é uma boa mae, e minha outra quita ela é estéril.
    por isso que digo vc é muito sortuda pois em dois meses já tem 7 filhotess que DEUS abençoe vc para vc continuar a cuidar do seus quitos.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  liviapoliana Ter Nov 27, 2012 4:15 pm

    Rafael Armond escreveu:oi Livia meus parabéns com sua cria, com dois meses vc já teve esse resultado lindo.
    vc tem muita sorte, pois eu estou a 2 anos esperando filhotes e nunca nasce, eu só tive uma oportunidade de ver um filhotinho vivo, ele nasceu e depois de 2 dias ele morreu, eu fiz as contas e minha quita ja teve mais de 15 ovos de 4 posturas e desses quinze só um nasceu e morreu, os outro morreu antes de nascer eu sempre abria o ovinho e via eles mortos dentro do ovo, isso é muito triste eu não tenho sorte, minha quita acho que não é uma boa mae, e minha outra quita ela é estéril.
    por isso que digo vc é muito sortuda pois em dois meses já tem 7 filhotess que DEUS abençoe vc para vc continuar a cuidar do seus quitos.

    Obrigada Rafael, estou começando a acreditar que sou sortuda mesmo... What a Face rsrsrs
    Em breve você também terá lindos filhotinhos, você vai ver! Razz
    Estou na torcida cheers
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  Vinícius Pereira Ter Nov 27, 2012 4:44 pm

    Lívia, realmente há vários critérios que causa a morte embrionária, desde descuido da mãe ao chocá-los, até mesmo alguma "combinação" na genética dos mesmos...é difícil eu explicar de uma forma que entenda, mas vou tentar...nos quitos eu não sei se ocorre com dada frequência, mas em todas as espécies há combinações na genética que levam a morte do embrião, como uma trissomia, onde no processo meiótico os pares homólogos dos cromossomos não se dividem corretamente, causando uma adição das cromátides, assim como a combinação de alguns genes(normalmente recessivos) que juntos causam a morte do feto, ou até mesmo má formação do espermatozoide ou no ovócito da fêmea....emfim a N fatores que levam a morte embrionárias deles, mas o mais comum, é realmente o fator ambiente e não o genético...mas fica de olho, se ocorrer com dada frequência as mortes embrionárias com esse casal, provavelmente seja o fator genético a causa da morte dos mesmos e não ambiental...
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  liviapoliana Ter Nov 27, 2012 4:53 pm

    Vinícius Pereira escreveu:Lívia, realmente há vários critérios que causa a morte embrionária, desde descuido da mãe ao chocá-los, até mesmo alguma "combinação" na genética dos mesmos...é difícil eu explicar de uma forma que entenda, mas vou tentar...nos quitos eu não sei se ocorre com dada frequência, mas em todas as espécies há combinações na genética que levam a morte do embrião, como uma trissomia, onde no processo meiótico os pares homólogos dos cromossomos não se dividem corretamente, causando uma adição das cromátides, assim como a combinação de alguns genes(normalmente recessivos) que juntos causam a morte do feto, ou até mesmo má formação do espermatozoide ou no ovócito da fêmea....emfim a N fatores que levam a morte embrionárias deles, mas o mais comum, é realmente o fator ambiente e não o genético...mas fica de olho, se ocorrer com dada frequência as mortes embrionárias com esse casal, provavelmente seja o fator genético a causa da morte dos mesmos e não ambiental...

    Entendi perfeitamente tudo que você explicou, passei um ano pagando genética na universidade... kkkkkkkkkkkk ow disciplina chata... Mas tem quem goste...

    Pois é Vinícius, por isso que abri o outro ovinho exatamente pra ver se tinha outro embrião morto... Irei observar nas próximas posturas pra ver se os fatores são genéticos ou ambientais ou os dois de ordem fenótipica... enfim... agora é aguardar.

    E como sempre, com a ajuda de vocês é sempre mais fácil! Very Happy
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  Vinícius Pereira Ter Nov 27, 2012 5:30 pm

    é muito bom que entendeu tudo...hehehhehehe...e sim eu gosto de genética, mesmo sendo "chatinha"...hhahahahahhahaha...quanto ao caso, agora é só esperar mesmo e ver o que da nas próximas ninhadas, se é que vai manter o casal.... Very Happy
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  liviapoliana Ter Nov 27, 2012 5:36 pm

    Vinícius Pereira escreveu:é muito bom que entendeu tudo...hehehhehehe...e sim eu gosto de genética, mesmo sendo "chatinha"...hhahahahahhahaha...quanto ao caso, agora é só esperar mesmo e ver o que da nas próximas ninhadas, se é que vai manter o casal.... Very Happy

    kkkkkkkkkkkkk.. pois é, eu peguei abuso depois de 6 meses vendo cálculos de Hardy-Weinberg... acho que também o problema foi o professor... enfiiim...
    Observar meus bebes *-*

    Conteúdo patrocinado


    Morte Embrionário, por que isso acontece? Empty Re: Morte Embrionário, por que isso acontece?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 11:13 am