Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ovo jogado fora do ninho. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ovo jogado fora do ninho. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ovo jogado fora do ninho. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ovo jogado fora do ninho. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ovo jogado fora do ninho. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ovo jogado fora do ninho. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ovo jogado fora do ninho. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ovo jogado fora do ninho. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ovo jogado fora do ninho. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ovo jogado fora do ninho. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Ovo jogado fora do ninho.

    Françoise
    Françoise


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 47
    Localização : Serra/ Espírito Santo

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  Françoise Ter Out 18, 2011 5:35 pm

    Pessoal esse casal que não se desgruda ,esta acasalando a +- 15 dias, ontem vi a femea ficar dentro do ninho por algum tempo, hoje entrei no viveiro para trata- los e ela estava dentro do ninho e não se importou com minha presença e la ficou. Imaginei que poderia estar botando, mas não cheguei perto pra não atrapalhar o sossego dela, mas a tarde quando fui olhar os qitos no viveiro vi o ovo no chão quebrado, pois a tabua em que fica os ninhos em cima é alta, fiquei tão triste Sad em ver o ovinho quebrado. Não sei quem foi, pois sempre os outros quitos ficam perto do ninho quando ela esta la dentro querendo espiar. Ai tirei o casal do viveiro e coloquei no viveiro menor junto com o ninho que ela escolheu, sera que fiz certo?, por que ela esta com a cloaca tipo com outro ovo bem baixa, fiquei com medo de acontecer a mesma coisa com o outro ovo. Por favor quem ja teve essa experiencia, ou souber o que é isso me ajudem. Obrigada.
    OBS: que cor de filhotes pode sair desse casal?.

    Ovo jogado fora do ninho. Dsc01924jq

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  erisson Ter Out 18, 2011 7:14 pm

    é bem difícil dizero que houve, mas eu acho que ou ela jogou fora ou outra entrou quando ela saiu e jogou fora
    abs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  nariella 1 Ter Out 18, 2011 7:27 pm

    fez certissimo , pode ser que outra femea tenha feito isso pelo ninho.
    se o macho for portador de azul virao allguns adas azuis tmb e alguns normais e uns adas verdes
    Françoise
    Françoise


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 47
    Localização : Serra/ Espírito Santo

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  Françoise Ter Out 18, 2011 7:38 pm

    Erisson e Nariella, tomara que tenha sido outra mesmo que tenha feito isso, pois ela estava dentro do ninho um tempão ante ontem e hoje, e se tivesse de jogar tinha feito isso antes ne?, mas estao no mesmo namorico, aff!!!. Depois conto as novidades. Abraço. Obrigada viu?.
    Françoise
    Françoise


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 47
    Localização : Serra/ Espírito Santo

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  Françoise Qua Out 19, 2011 5:10 pm

    Olá, boa noite, hoje ela botou mais um ovo, coloquei um pouco de mini serragem no ninho, mas ela não ficou la dentro depois da postura, é normal?. Todo dia estou colocando o viveiro pra dentro de casa, pois semana passada tive uma surpresa desagradavel, um rato provavelmente pegou dois periquitos meus que estavam na parte de baixo desse viveiro, só achei penas na calçada e sangue no fundo do viveiro, como ele fez isso não sei, era um periquito de face amarela macho, e a minha lutina que estava com olhos irritados, por esse motivo mesmo havia retirado os dois do viveiro grande para trata- los. Que raiva e foi na parte da tarde, como Eu não estava em casa não vi. Mas bola pra frente ne?.
    Quando tiver resultados posto pra voces. Abraço.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  erisson Qua Out 19, 2011 6:38 pm

    tropcar a gaiola de local toda hora prejudica o choco...ela pode abandonar os ovos pois não se sente segura para chocar.
    abs
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  pedro.marinho Qua Out 19, 2011 6:44 pm

    Olá Fran, pode ser o que o Erisson disse, mas eu fazia isso com alguns casais também e nunca deu nada (depende da fêmea...) Mas eu recentemente tive uma ninhada que a fêmea chegou a colocar cinco ovos, mas ela abandonou o ninho assim que eu coloquei a serragem, essa é uma outra possibilidade.

    Que triste isso em, nunca imaginei que um rato atacaria um quito, será mesmo um rato?? Não seria um gato???

    Do seu casal vão sair normais, ADAs e ADAs duplo fator todos verde claro (levando em consideração que o macho não porte azul, mutações sexo ligadas, ou que os dois portem mutações recessivas.)

    Abraço!!!
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  nariella 1 Qua Out 19, 2011 8:39 pm

    ja perdi quito por rato pedro e encontrei ele so na metade a outra havia sido comida,
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  jcesardutra Qua Out 19, 2011 11:09 pm

    Pessoal depois que a fêmea colocar o primeiro ovo a gaiola tem que estar em um local fixo e não se deve mais retirar daquele lugar. É como se o casal tivesse feito o ninho em um local em uma árvore. Sê ficar mexendo ela pode abandonar sim e ao trocar de lugar os ovinhos ficam rolando no ninho e estragam. Também não pode colocar serragem, só quando os filhotes nascerem e estiverem grandinhos.

    Outras fêmeas atacam ninhos das vizinhas quando os ninhos estão muito perto e quando faltam ninhos que devem estar á disposição em excesso.
    Françoise
    Françoise


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 47
    Localização : Serra/ Espírito Santo

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  Françoise Qui Out 20, 2011 5:50 am

    Erisson, Pedro , Nariella e Julio Cesar, muito obrigada pela resposta de todos, com certeza me ajudarm muito. Acho que foi um rato sim, pois os gatos não descem por causa da minha cadelinha. Um grande abraço. Obrigada.
    Françoise
    Françoise


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 47
    Localização : Serra/ Espírito Santo

    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  Françoise Qui Out 27, 2011 6:53 pm

    Pessoal, como disse coloquei ocasal no viveiro menor, ai todos os dias coloco pra dentro de casa, rsrrs. Eles aceitaram numa boa. Mas ficou somente um ovo, eles nao haviam acasalado mais até ante ontem, ai eu vi pelo menos ontem eles acasalando de novo. Não tirei o ovo por que ela esta com ciumes dele, ela deixa eu olhar e depois volta pro ninho. Bom vamos ver no que da, pois agora que ela esta se habituando mais ao ninho, esta ficando durante muito tempo la dentro, sai um pouco, namora e depois volta.
    abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Ovo jogado fora do ninho. Empty Re: Ovo jogado fora do ninho.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:28 pm