Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Uma lagartixa pode matar um periquito? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Uma lagartixa pode matar um periquito? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
Wallarson Sant'ana
'Ricardo'_XD
Eliseu Patrizi
romalro
Cleber
9 participantes

    Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Cleber Qua Nov 14, 2012 7:28 pm

    Olá pessoal... bom des de que crio passaros, sempre escutei uma ou outra pessoa falar que as largatixa ao beber água do passaro poderia matar o mesmo, e conversando com um pequeno criador de periquitos ele me relatava que uma lagartixa(vibora) matou um casal dele, que chegou a presenciar a lagartixa(vibora) proximo a gaiola e os periquitos mortos.... VERDADE OU MITO?
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  romalro Qui Nov 15, 2012 1:04 pm

    Creio que ela possa comer os ovos, mas não matar um periquito.. scratch
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 15, 2012 1:25 pm

    Bem, eu não conheço essa lagartixa vibora, mas o q sei de pequenos reptéis e q eles comem insetos, quem come ovos e passaros são as cobras. Acredito q alguns da família dos lagartos de tamanho maior podem comer ovos e filhotes sim, mas esses pequenos somente insetos. O problema das lagartixas é q elas tem com todo reptil a boca muito contaminada com bactérias q podem passar doenças, então se beberem a agua dos quitos elas podem transmitir doenças p nossos quitos pela contaminação das bactérias q se encontram na saliva delas. Fora isso elas são inofensivas e fazem o equilibrio.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Cleber Qui Nov 15, 2012 1:35 pm

    Lagartixa mais algumas pessoas chamam de vibora... aqueles que andam na parede da casa. também sabia algo sobre ela beber a água e invenena ou (contaminar) a água.
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  'Ricardo'_XD Qui Nov 15, 2012 4:05 pm

    Em algumas regiões do Brasil, como Santa Catarina e o Noroeste Paulista, a lagartixa também é conhecida como crocodilinho de parede. Já em alguns locais do Nordeste Brasileiro, é chamada de "víbora",embora este termo esteja ligado a serpentes e não a lagartos.
    ou seja são aquelas que comem insetos na parece >.<
    Uma lagartixa pode matar um periquito? 000542_gecko TEM VARIAS OUTRAS CORES E ESPECIES DELAS HEHEHEEHEHEH :/
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 15, 2012 4:47 pm

    Se essa aí q é a lagartixa víbora, então essa tbm tem aqui. Não come quitos e nem ovos, mas por comerem muitos insetos acabam tendo muita contaminação na boca, deve-se tomar cuidado p ela não beber a agua das aves p não passar algum tipo de doença bacteriana.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Nov 15, 2012 5:23 pm

    Aqui tem bastante lagartixas, tanto dentro de casa como fora, já encontrei lagartixas até dentro de gaiolas, mas nunca nenhum morreu aqui por causa disso !
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Cleber Qui Nov 15, 2012 8:11 pm

    É essa mesma... rs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  jcesardutra Qui Nov 15, 2012 9:31 pm

    Amigos eu sou de Santa Catarina e nunca vi ninguém chamar lagartixa de crocodilho de parede, onde exatamente? Lagartixas realmente só comem insetos e não tem nenhum veneno e muito menos bebem água nos bebedouros, é tudo mito...rs.
    Mas são ruins para as aves á noite pois os periquitos se assustam com elas e se esbarram contra as paredes da gaiola ou do viveiro e as fêmeas saem do ninho só voltando no outro dia e deixando filhotes morrerem de frio ou óvos gelarem. (no inverno).
    No nordeste existe o calango, que é uma lagartixa muito grande, aquela sim, deve comer.
    Aqui em Santa Catarina (Florianópolis), existe um giz que é vendido nos camelôs e nas lojas de 1,99 que é tóxico para formigas, baratas, e lagartixas. Basta riscar em volta da gaiola ou em outro qualquer lugar que nem lagartixas caseiras nem insetos passam por ali.
    O grande problema em sumir com as lagartixas é que elas fazem um trabalho muito bom para a natureza, então vamos dificultar o trabalho delas em relação aos periquitos, mas sem matar.
    Um abraço á todos, Julio.
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  'Ricardo'_XD Sex Nov 16, 2012 6:20 am

    Julio esse post que postei foi tirado do WIKIPEDIA eu tbm nem sabia que chamava vibora etc...eu so pesquisei tentando tirar uma duvida mais entao o WIKIPEDIA que errou hehehehhe
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 16, 2012 8:56 am

    Ricardo, no Brasil de região p região, existe muito costumes e formas diferentes de se referir a mesma coisa, por exemplo aqui onde moro nós chamamos essas lagartixas de camaleão, qdo na verdade camaleão são aqueles q vivem nas florestas e mudam de cor, apesar dessas lagartixas de paredes tbm alterarem a cor de acordo com o tom da parede p se camuflarem, só não ficam colorida, mas passam de claro p escuro e vice e versa.
    As lacraias em alguma parte do Nordeste chamam de piolho de cobra, demorei muito a entender o q eram piolho de cobra qdo passei uma temporada no Nordeste, depois q entendi q se referia a lacraia achei muito diferente, rsrsrsrsr.
    Então realmente nesse país continental, tem muitas maneiras diferentes de se referir a mesma coisa.
    O importante é lembrar q mesmo q essas lagartixas incomodem nossos quitos, seria bom sempre retirarmos elas do ambiente vivas e soltarmos em outro local, elas são muito importante p o equilíbrio. Very Happy
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Cleber Sex Nov 16, 2012 11:40 am

    Então presciso avisar meu amigo que os quitos dele morreram de outra coisa não por causa delas... tipo ele me disse até que tava colocando Ceramica bem lisa para evitar que elas possam subir nas gaiolas. segundo ele por causa das lagartixas já perdeu 2 casai de periquito. por aqui tem umas bem gorda e grande.... outro dia derrubei uma que tava quase dentro do viveiro. Mais não sao calangos... Julio os calangos são legais e inofencivos também comem insetos.e não são venenosos tem criança que até pega pra brincar heheheheh.
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Diego Alves Sex Nov 16, 2012 11:42 am

    Aqui em MG lagartixa e calango são praticamente a mesma coisa. Tem uns maiores que ficam geralmente em muros e entulhos, que chamamos de lagartos.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Cleber Sex Nov 16, 2012 11:43 am

    Very Happy


    Última edição por Cleber em Sex Nov 16, 2012 8:02 pm, editado 1 vez(es)
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Cleber Sex Nov 16, 2012 11:44 am

    alvesd1 escreveu:Aqui em MG lagartixa e calango são praticamente a mesma coisa. Tem uns maiores que ficam geralmente em muros e entulhos, que chamamos de lagartos.

    Os lagartos dai deve ser os mesmos calangos daqui heheheheh eles adoram muros e arvores.

    ja as lagartixa costumam aparecer nas paredes dentro de casa... mais não é tão freguente.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  romalro Sex Nov 16, 2012 5:05 pm

    Bom, calango acho inofensivo, pois quando era criança até tive um... sempre fui apaixonado por bichos, qualquer um que eu via diferente já queria, meu calango fugiu do aquário quando fui pra escola, mas garanto que são inofensivos, pelo menos pros humanos rssrsrsr
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Wendel Sex Nov 16, 2012 6:36 pm

    Bom, aqui na região metropolitana de Recife, chamamos esse aí, que tem hábitos noturnos, de víbora mesmo. Chamamos de lagartixas, aqueles maiores e com aspecto mais grosseiro que ficam pelos muros e são diurnos. Por fim, chamamos de calango, aqueles que vivem no mato e normalmente são esverdeados.

    Detalhe: As víboras conseguem andar em superfícies muito lisas como o vídro pois elas usam as rugas que tem na planta das patas para se segurarem, diferente das lagartixas que usam as unhas, então, usar cerâmica para evitar o acesso delas, não vai funcionar.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  kaique uliana Sex Nov 16, 2012 7:10 pm

    As lagartixas que tem por aqui são essas mesmo,eu consigo ver em todo canto,já vi até em meus viveiros,mais elas ficam atrás das casinhas,não fazem mal algum...
    Também tem outras que são mais compridas e mais escuras,tem até cara de cobra,mais essa só vivem em muros,que foi o único lugar que eu já as vi...

    O que o Júlio disse é verdade,elas nos ajudam bastante,
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  jcesardutra Seg Nov 19, 2012 8:45 pm

    Valeu Cleber, eu morei em Natal em 1984, mas não criava periquitos na época, via os calangos por cima dos muros, nunca incomodaram niguém lá em casa, mas como eles são bem maiores achei que talvez eles pudessem comer pássaros, pelo tamanho deles..rs

    Conteúdo patrocinado


    Uma lagartixa pode matar um periquito? Empty Re: Uma lagartixa pode matar um periquito?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 11:55 am