Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Nem todo lojista sabe oque faz Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Nem todo lojista sabe oque faz EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Nem todo lojista sabe oque faz EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Márcio Hígor
romalro
tamer1
Eliseu Patrizi
Matheus Almeida
Wendel
Diego Alves
'Ricardo'_XD
RonaldoDJ
13 participantes

    Nem todo lojista sabe oque faz

    RonaldoDJ
    RonaldoDJ


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 03/11/2012
    Idade : 45
    Localização : Aparecida-SP

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  RonaldoDJ Sex Nov 09, 2012 11:27 am

    Fala galera. Muitos já devem ter se deparado muitos acontecidos em lojas de pets. Muitas delas só interessadas em vender (é claro rsrs) sem se interessar muito por diversos aspectos dos pets.

    Hoje me deparei com um quito porte ingles lindo no petshop sendo vendido junto com os australianinhos e pelo mesmo valor. Só não comprei pois teria que comprar uma gaiola e estava desprovido de dinheiro.

    Deixo aberto pra quem quiser contar algum fato.

    Grande abraço.
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  'Ricardo'_XD Sex Nov 09, 2012 12:27 pm

    tem uma loja onde comprei o Fredy que esta com os filhotes entao la tem uma voadeira com akelas divisorias mais eles nao colocaram la vive filhotes 3-4 meses e adultos tbm tem sarnentos e desnutridos eu falei separa os sarnentos pois vai pegar nos sadios eles falaram que iriam sacrificar a pobre vida dos kitinhos Sad mais fui la hoje e aumentou mais o numero de sarnentos aff e poca vergonha.
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Diego Alves Sex Nov 09, 2012 12:28 pm

    Eu vi semana passada um ingles no meio dos australianos, mas tava vendendo ele por R$50. Achei barato, e só não comprei porque ele tava com sarna, e uma aparencia feia, e tava na mesma gaiola de um monte de australianos com sarna.
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Wendel Sex Nov 09, 2012 1:48 pm

    Onde eu compro os meus nunca vi nenhum com sarna. Mas já enconrei vários agredidos devido a quantidade de quitos na voadeira que na maioria das vezes não tem poleiros suficientes e eles ficam disputando espaço. Contudo, vi em um pet perto de casa dois casos sérios de sarna. Uma AR Cobalto já estava sem o bico superior. Depois de uns dias não vi mas a quita lá, deve ter morrido de inanição. O outro era um oliva normal muito bonito, marcação muito escura, bom porte... Mas as patas e o bico estavam totalmente tomados pela sarna. Perguntei ao dono se aceitava doar o quito, visto que a venda era quase impossível naquele estado e eu estava disposto a tratar, e a resposta foi um não. O pior é que pelo estado que ele estava, se não houver tratamento, vai morrer.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Nov 09, 2012 2:50 pm

    Ah esse povo so quer dinheiro, nao ligam pro que o animal está passando! Tenha raiva disso! Povo sem coraçao!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 09, 2012 4:21 pm

    TBm tive uma situação assim onde expliquei p o lojista q eu era criador, e q seria melhor ele colocar os contaminados em uma gaiola separada p tratar, e assim evitar os saudaveis de ficar contaminados, senti na hora q o que eu estava falando entrava por um ouvido e sai na hora pelo outro. Pena q existem pessoas assim.
    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  tamer1 Sex Nov 09, 2012 4:59 pm

    eu ja chegeui a ver em uma voadeira de uns 30 kitos 1 ninho soó os kitos de matavam pra ficar com o ninho e sem contar que no canto da gaiola tinha um kito morto
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  romalro Sex Nov 09, 2012 6:20 pm

    Em feiras é comum ver essas cenas..
    No pet em que vou sempre tem algum com sarna, inclusive minha quita kita que comprei lá estava com sarna, lembram?
    Quando encontro um animal assim não penso duas vezes na hora de comprar, pois sei que se ficarem lá não serão tratados. A parte ruim da historia é que estou contribuindo pra isso de certa forma, pois sempre que compro algum abre uma vaga pra outro vim. Neutral
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Wendel Sex Nov 09, 2012 6:40 pm

    O "X" da questão está na forma como nós vemos os quitos. Para nós, são bichos de estimação. Para eles, são mercadorias.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Márcio Hígor Sex Nov 09, 2012 8:06 pm

    Vc disse tudo wendel, essas pessoas q so pensam em dinheiro e não ligam para os pobres bichinos, isso devia ter punição pois eles tmb são seres vivos como nós e merecem todo cuidado e carinho possivel, e não ser tratado como Mercadoria com disse Wendel.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  jcesardutra Sex Nov 09, 2012 8:29 pm

    Os donos das lojas fazem isso de propósito, pois sabem que um amante de periquitos já vai passar por ali e comprar por pena da ave. Existem exigencas na lei que determinam que uma ave ou qualquer outro animal não pode sofrer maus tratos,basta denunciar e nunca mais este comerciante repete. Tem IBAMA, FATIMA, Ministério da Agricultura e por último um B.O. numa delegacia, todos são obrigados a ir lá e tomar uma providencia. Nós criadores temos que orientar e depois cobrar desta turma.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Nov 10, 2012 7:55 am

    realmente a falta d cuidado com os animais em pets são espantosos + aqui nunca presenciei nda grave, eu compro os meus em um único lugar nunca vi nenhum com sarna as vzs apareçem uns cegos d um olho aleijados + pq já vem em lotes, a canela estava com sarna + foi comprada em outro lugar e o bico dela já estva ficando deformado + nda cmo uns cuidados para voltar ao normal.
    RonaldoDJ
    RonaldoDJ


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 03/11/2012
    Idade : 45
    Localização : Aparecida-SP

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  RonaldoDJ Sáb Nov 10, 2012 8:36 am

    É bom saber que podemos denunciar. Como foi dito, eles só querem saber do dinheiro mesmo.
    Everton
    Everton


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Everton Dom Nov 11, 2012 12:14 pm


    Isso que o Julio disse é verdade, precisa denunciar mesmo.
    Aqui também vejo aves com sarna, e o que vejo e observo é que os vendedores não conhecem a doença, nem sabem o que é isso.

    Trabalho em 2 lojas que vendem aves, nas 2 já apareceram aves com sarna e o que fiz foi orientar os proprietários destes estabelecimentos como proceder o tratamento, e em ambas as lojas o tratamento foi realizado.

    Uma coisa que poucos sabem é que toda loja que vende animais de estimação é obrigada a ter um veterinário responsável técnico, ele é a pessoa responsável por avaliar a saúde dos animais para venda e as condições que os animais são mantidos dentro dos estabelecimentos (alojamento, alimentação etc), e cabe a nós "fiscalizar" isso e cobrar dos proprietários.

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Nem todo lojista sabe oque faz Empty nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Fernando santos Dom Nov 11, 2012 1:33 pm

    aqui perto de casa vir uma femea albina linda mais com a cara cheio de buracos os olhos nao aparecia mais o bico nao dava pra ver estava feio mesmo...
    Ai eu nao gostei do que eu vir e falei para o dono da loja se pelo menos ele me desce para min cuidar ele falo que nao
    fiquei com raiva e chamei o Ibama depois disso nao sei oque aconteceu,mais tarde eu fui ver oque tinha acontecido nao tinha mais nenhum quito na gaiola eu acho que o Ibama levou tudo Very Happy fiquei feliz mais nao adiantou nada pois n odia seguinte a gaiola cheia de novo mais com outros quito todos os dias passo lar para min ver se tem algum quito doente se tiver ligo de novo para o Ibama e a historia vai se repetir de novo Smile

    Conteúdo patrocinado


    Nem todo lojista sabe oque faz Empty Re: Nem todo lojista sabe oque faz

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 11:25 am