Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+8
Eliseu Patrizi
Darlan corrheia
Henrique Barros
pgmooca
jcesardutra
TeuzinN
nariella 1
erisson
12 participantes

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Sex Out 14, 2011 7:15 pm

    Pessoal,

    me corrijam se eu estiver errado, mas o fato de uma periquita passar o dia todo no ninho significa que ela está pronta para chocar, que ela está choca e que ela aceitou bem o ninho certo?

    Pois bem, tenho duas fêmeas aqui (uma de inglês e uma australiana) que ficam o dia todo no ninho, saem muuuuiiiito pouco, e todo dia quando eu olho, nada de ovo!!!

    a australiana tá nessa vida faz quase 15 dias e a inglês está assim faz uns 10-12 dias. Nenhuma delas bota. A de inglês chegou a botar dois ovos, mas FORA do ninho e depois não botou mais...fica o dia todo lá dentro.

    Pelo amor de DEUS...tô fazendo o que de errado? Eu já analisei a fêmea de australiano e ela não me parece velha e a de inglês eu tenho certeza que nasceu em 2009. E agora?

    Me ajuda!

    abs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Sex Out 14, 2011 7:39 pm

    bah to com quase o mesmo problema e vou esperar que o julio nos ajude so que a minha e uma inglesa 2010 que na primeira postura botou fora do oco depois descartou os ovos e nessa agora botou no lugar certo o primeiro era pra nascer dia 20 mas ela descartou um ovo que ela tinha posto agora e um ovo ja com o embriao formado fora ficou com 3 ovos no ninho um eu transferi para uma pequena na esperança qu vingue e ela ainda ficou com dois agora nao sei se trco esses dois ou deixo e corro o risco de perder mais ovos, sera que ela se ageita ou devo so aproveitar os ovos e ir transferindo pra outras?
    avatar
    TeuzinN


    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  TeuzinN Sáb Out 15, 2011 2:25 pm

    cara tava com uma femea(ja morreu ;x) assim msm ficava direto no ninho fico + de 3 meses com o macho e nada de ovos ( sinceramente acho q era lesbica kkkk )

    minhas dicas

    1- tente troca o casal, as vezes nao se deram bem essa femea q eu tinha ela nem ficava mt com o macho, mais quando essa femea morreu eu botei outra femea com o macho e rapido eles ja tiverem ovos

    2- nao fique todo dia olhando e nem mexendo no ninho, se fica mexendo nao tem como fica a vontade, dexa pra la esqueçe do ninho nem olha nem nada , deixe eles avontade

    3- talvez nao goste de macho kkkkkk sei lah
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Sáb Out 15, 2011 7:43 pm

    teuzin no seu caso a femea era velha mesmo
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  jcesardutra Qua Out 19, 2011 11:19 pm

    Existem fêmeas que não botam nunca, tem problemas com oveiro, etc. Sê tiver mais de oito meses de idade e estando acasalada por mais de dois meses sem botar, pode crer, não vai botar nunca. A não ser que ela não entra no ninho e não aceita o macho, neste caso tem que trocar o macho pra ver se ela se acasala.
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Femea não bota?

    Mensagem  pgmooca Qui Nov 03, 2011 1:28 pm

    Tenho um casal de australianos, coloquei o ninho para ver se chocam. Faz 02 mese que o ninho está lá, a femea entra bastante no ninho, mas o macho não. É preciso que os dois estejam no ninho para botar ovos? Por que minha femea não bota ovos, se vive entrando no ninho?
    Me ajudem por favor....quero muito que eles tenham filhoetes.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Qui Nov 03, 2011 1:44 pm

    olha, o macho não precisa estar no ninho não!
    basta que ela aceite o ninho (o que no seu caso parece ter ocorrido) e que ela e o macho se aceitem e acasalem. Observe se eles estão namorado e se estão acasalando ok?
    boa sorte!
    abs
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 05, 2011 9:34 am

    Complementando o que o meu novo e caro amigo erisson disse pgmoca , cada casal é de um jeito , tenho casais em que o macho entra no ninho durante a incubação e outros não , isso varia muito até depois que os filhotes saem do ninho . E falando nisso de as fêmeas não botarem no ninho , eu tinha uma fêmea que era assim então deixei a tampa do ninho um pouco aberta e ela já me deu três filhotes , acho que ela tem medo de escuro rs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Sáb Nov 05, 2011 9:37 am

    no meu caso amigo Henrique acho que a fêmea não foi "galada" pelo macho...mesmo eles namorando muito e tudo o mais, ela botava fora pois o ovo estava vazio...acho eu!

    enfim, ontem eu troquei o macho dela, depois de dois meses. Coloquei ela (é a fêmea do meu avatar) com um macho lutino, nascido em 2009!

    vamos ver se dessa vez nascem os esperados ingleses!
    abs
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 05, 2011 9:44 am

    Boa sorte meu caro , poste as fotos quando as belezinhas nascerem e você cria só os ingleses ou os australianinhos também ? Pergunto isso porque eu crio os dois .
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Sáb Nov 05, 2011 9:46 am

    Henrique, muito obrigado pelas informações....estou acompahando os dois aqui para ver o que acontece.....ontem ele estava tentando subir nela, colocava a perninha em cima, mas não subia.....muito legal.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 05, 2011 9:54 am

    Então provavelmente hoje ou amanhã ele começa a galar ela , na primeira bobiada q ela der , ele vai e ... rsrsrsrsrs e obrigado
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 05, 2011 9:56 am

    Ah , esse é o seu primeiro casal , porque se for foi uma ótima escolha sua , parabéns , eles são lindos !!
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Sáb Nov 05, 2011 10:00 am

    É meu primeiro casal sim.....ganhei o macho e minha mãe na hora que foi buscar pra mim, me comprou a femea para ele não ficar sozinho na gaiola.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Sáb Nov 05, 2011 10:01 am

    henrique

    hoje eu crio os dois, mas confesso que minah intenção era criar apenas os ingeles. No entanto para cada OVO de inglês eu consigo tirar 10 filhotes australianos...e olha que tenho só dois casais de australianos contra 4 de ingleses...rs

    abs
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 05, 2011 10:08 am

    eu entendo bem , os australianos são bem mais fáceis de se criar em relação aos ingleses , apesar de as australianinhas serem mais agressivas com seus filhotes , mas é só separar elas deles quando eles saírem dos ninhos que ocorre tudo bem
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Qua Nov 09, 2011 1:21 pm

    Pessoal boa tarde.

    Tenho um casa de quitos...a Tita e o Tonico.
    Tá na cara que se amam, mas até agora não rolou nada entre eles....ficam somente nos beijinhos.....

    A Tita estava sempre entrando no ninho, masreparei que faz uns 05 dias que ela não entra mais.

    Comprei uma gaiola nova e maior para eles, no inicio ela até entrou no ninho e tal.....mas agora não quer entrar mais.

    O que pode ter acontecido e o que posso fazer para ajudar. Não entendo o porque que eles não chegam nos finalmentes.

    Obrigado.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Qua Nov 09, 2011 1:24 pm

    se sua femea e esta que esta no seu avatar e pq a narina dela nao esta bem escura ou seja ela nao esta no auge dos hormônios para acasalar
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Qua Nov 09, 2011 1:33 pm

    Nari.....é minha femea sim.....mas ela está assim...
    [img][/img][img]Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Sam0369[/img]
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Qua Nov 09, 2011 3:42 pm

    É , sem dúvidas ela está quente
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Qua Nov 09, 2011 4:53 pm

    tb acho que ela pode estar pronta, mas as vezes, leva um tempinho.

    mudança de gaiola pode ser a causa. outra coisa é se fica muita gente passando perto da gaiola, isso pode estressar a fêmea e ela desiste de chocar.

    abs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Qua Nov 09, 2011 6:15 pm

    ela ate ja pode botar assim mas ainda pode vir a escurecer muito mais
    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Imagem1918
    e essa femea tem um ano
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Qua Nov 09, 2011 8:24 pm

    nesse ponto tem razão
    tenho fêmeas aqui com a narina bem mais escura que isso
    abs
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Qui Nov 10, 2011 9:11 am

    Pessoal, de qualquer forma ela não teria que ter botado ovos já.....mesmo que vazio. É isso que não entendo.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Henrique Barros Qui Nov 10, 2011 10:00 am

    Eu também tenho fêmeas em que a narina fica em um tom bege bem clarinho e outras que de tão escuras as narinas parecem pretas .Isso varia de fêmea pra fêmea , mas não é só porque ela já está quente que ela vai botar agora

    Conteúdo patrocinado


    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:28 am