Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho Empty inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho

    Mensagem  Cleber Sáb Out 27, 2012 12:10 pm

    Ae, pessoa o meu casal macho malva FA OP x verde claro Ar,o filhote mais novo ta no ninho ainda ela já começou a por... não vi o mahco acasalando com ela....porem vi ele tentando subir noa filhota que já saiu (mais isso é normal)

    como proceder?

    outra duvida, tenho 2 casais entrando para o terceiro ciclo enclusive esse casal que cito acima, como proceder o maneijo de descanço... noto também que essa ar verde claro está com um pouco de calosidade no peito... acho que o fato de chocar a deixou assim ela está partindo para a 3 postura já comprei ela adulta porém não é velha....
    avatar
    Pedro Eduardo ...


    Mensagens : 467
    Data de inscrição : 25/07/2012
    Idade : 26
    Localização : São Paulo , SP

    inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho Empty Re: inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho

    Mensagem  Pedro Eduardo ... Sáb Out 27, 2012 12:18 pm

    Cleber,aqui em casa já aconteceu várias vezes isso,o filhote nem sai do ninho e a femea já colocava.
    O pior que pode acontecer nessa situação é da femea atacar o filhote para proteger os ovos.
    Então vc pode colocar o filhote(dependendo do tamanho)no fundo da gaiola ou coloca-lo em outro ninho no fundo da gaiola para o macho tratar dele.
    Quando a femea estiver com o primeiro filhote com volta de 25 dias,retire a femea e coloque em outra gaiola ou tire a tampa do ninho,isso desmotiva a mãe a colocar ovos novamente(já tentei e deu certo)
    ja no manejo de descanso eu tento deixar ele ter umas duas posturas,depois retiro ela da gaiola de reprodução e deixo ele bem avontade num viveiro grande com bastante reposição de cálcio(isso é muito importante pois a femea se desgasta muito após as posturas)
    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho Empty Re: inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho

    Mensagem  Marlon Sáb Out 27, 2012 3:03 pm

    Cleber, é como o Pedro falou... me deram a dica aqui no forum. Tambem tive o problema do filhote nao sair do ninho e a femea voltar a botar.
    Coloca no fundo da gaiola uma caixinha de papelao, eu coloquei uma caixa de bombom aberta com um pouco de serragem de hamster dentro e deixei o filhote lá... o pai tratou dele direitinho... só que depois de 10 dias tive que tirar o filhote da gaiola, ja estava comendo sozinho, o pai começou a bater nele...
    Boa sorte aí...
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho Empty Re: inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho

    Mensagem  Cleber Sáb Out 27, 2012 5:57 pm

    Valeu pessoal vou tentar.....

    Conteúdo patrocinado


    inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho Empty Re: inicio de postura antes dos filhotes sairem do nihnho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:40 am