Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ajuda: Sexo Lutino Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ajuda: Sexo Lutino EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ajuda: Sexo Lutino EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ajuda: Sexo Lutino EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ajuda: Sexo Lutino EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ajuda: Sexo Lutino EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ajuda: Sexo Lutino EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ajuda: Sexo Lutino EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ajuda: Sexo Lutino EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ajuda: Sexo Lutino EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+10
THIAGO BR
Marcello
Vinícius Pereira
romalro
kaique uliana
Matheus Almeida
Eliseu Patrizi
Márcio Hígor
'Ricardo'_XD
liviapoliana
14 participantes

    Ajuda: Sexo Lutino

    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 11:53 am

    Bom gente, sou novata na criação de periquitos.
    Comprei um lutino como MACHO, faz 1 mês aproximadamente.
    Mas também tenho uma fêmea albina, e eles estão se estranhando bastante.
    Então, queria que vocês em ajudassem a decifrar o sexo desse quito.


    Obrigada

    Ajuda: Sexo Lutino 230819_372874869462744_53269648_n
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  'Ricardo'_XD Qua Out 24, 2012 11:59 am

    sao duas femeas e por sinal muito bonitas
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 12:14 pm

    Ricardo.RS escreveu:sao duas femeas e por sinal muito bonitas

    Obrigada Ricardo,vou tentar trocar por um macho Smile
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 12:19 pm

    Essa é minha albina:

    Ajuda: Sexo Lutino 404251_372877742795790_2055457167_n

    Estava pensando em cruzar a albina com esse macho, o que acham?

    Ajuda: Sexo Lutino 68002_372877352795829_476277046_n

    Porém, parece que esse macho já está formando casal com essa fêmea (que não sei a cor), e agora?
    Quais serão os provavéis filhotes? Pois, ela já está entrando no ninho.

    Ajuda: Sexo Lutino 557705_372877442795820_882053276_n


    Última edição por liviapoliana em Qua Out 24, 2012 12:23 pm, editado 1 vez(es)
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  Márcio Hígor Qua Out 24, 2012 12:22 pm

    Duas femeas linda parabens e parecem ser novas
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 12:24 pm

    Márcio Hígor escreveu:Duas femeas linda parabens e parecem ser novas
    Obrigada Márcio, Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 24, 2012 1:00 pm

    Lívia, são lindos seus quitos. Qto as duas inos são fêmeas sim. É dificil conseguir um ino macho pq é uma mutação ligada ao sexo, p conseguir um macho de oljo vermelho tem q fazer a combinação certa, se não nascem todas fêmeas, por isso q é mais dificil de conseguir um macho de olho vermelho, pq muita gente não sabe fazer essa combinação.
    Essa sua F~emea q tá cada com o opalino azul cobalto, é uma verde diluida. Qto aos filhotes, só irão nascer alguns azuis se a mãe portar azul, se não nascerão todos verdes. Mas hj em dia a maioria dos verdes portam azul, por isso a uma boa chance dela portar e se sim, nascerão filhotes verde e azuis. As fêmeas q nascerem desse casal serão da mesma mutação do pai, serão opalinas, mas vai depender se serão azuis ou verdes, e os machos serão normais. Vamos ver os filhotes q irão nascer do casal p vermos se tem mais algumas novidades na genetica deles, com mutações q eles possam portar.
    Qto as duas de olhos vermelhos, se vc tiver espaço, fica com elas e compra machos normais p casar com elas, com o tempo vc vai começar a ter vários exemplares de olhos vermelhos usando os filhos delas. Mas isso vai depender se vc tem espaço p todos. Very Happy
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Out 24, 2012 3:59 pm

    Livia seus quitos sao lindos, gostei muito da albina!;]
    Seja bem vinda!
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 5:22 pm

    eliseu escreveu:Lívia, são lindos seus quitos. Qto as duas inos são fêmeas sim. É dificil conseguir um ino macho pq é uma mutação ligada ao sexo, p conseguir um macho de oljo vermelho tem q fazer a combinação certa, se não nascem todas fêmeas, por isso q é mais dificil de conseguir um macho de olho vermelho, pq muita gente não sabe fazer essa combinação.
    Essa sua F~emea q tá cada com o opalino azul cobalto, é uma verde diluida. Qto aos filhotes, só irão nascer alguns azuis se a mãe portar azul, se não nascerão todos verdes. Mas hj em dia a maioria dos verdes portam azul, por isso a uma boa chance dela portar e se sim, nascerão filhotes verde e azuis. As fêmeas q nascerem desse casal serão da mesma mutação do pai, serão opalinas, mas vai depender se serão azuis ou verdes, e os machos serão normais. Vamos ver os filhotes q irão nascer do casal p vermos se tem mais algumas novidades na genetica deles, com mutações q eles possam portar.
    Qto as duas de olhos vermelhos, se vc tiver espaço, fica com elas e compra machos normais p casar com elas, com o tempo vc vai começar a ter vários exemplares de olhos vermelhos usando os filhos delas. Mas isso vai depender se vc tem espaço p todos. Very Happy

    Obrigada Eliseu, você parece entender muito de periquitos não é?
    Eu ainda estou começando... rsrs
    Bom, estou com o coração partido, mas amanhã vou trocar a lutina por um macho lutino ou algum outro especial, pois não tenho muito espaço aqui em casa, é apenas uma gaiola com dois andares fixa no terraço da minha casa, olha:
    Ajuda: Sexo Lutino 253107_371336162949948_1697577461_n
    Eu amo demais esse macho opalino, mas ele parece ser um pouco agressivo, queria cruzar ele com a albina, mas ele já fez par com a verdinha Sad

    Olha, Elisei, também estou com um casal que até o momento a fêmea já colocou 3 ovinhos, e está cuidando super bem deles, estou admirada com tanto amor, olha a foto deles dois:

    Ajuda: Sexo Lutino 384195_371875706229327_1421593680_n

    Ajuda: Sexo Lutino 576404_371341056282792_1834285371_n

    Ajuda: Sexo Lutino 525751_371340986282799_459201403_n

    Acredito eu, que amanhã teremos mais novidades em relação aos ovinhos... rsrs
    Eliseu, você poderia me ajudar também com as cores desse casalzinho simpático?
    Obrigada
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 24, 2012 5:40 pm

    Oi Lívia é que mesmo sendo a pergunta pro Eliseu eu vou te responder...

    Ela é uma opalina celeste diluída e ele é um opalino verde escuro/azul pois tem reflexos azuis e todos os verdes que tem reflexos azuis porta azul,mais mesmo assim pode existir verdes portando azul sem essas características e eu mesmo tenho verdes assim e eles portam azul...

    Desse casal saíra todos opalinos,se ele portar diluído pode sair também..
    Diluídos é uma mutação recessiva onde precisa de dois portadores para ter essa mutação,ou dos exemplares ou se não um exemplar e um portador e para os criadores de ingleses eles são chamados de amarelos (na linha verde e esbranquiçados na linha azul)e os recessivos também são os azuis,os AR,os asas cinzas e os asas clarase as cores serão verdes claros,verdes escuros,cobaltos e celestes e se ele portar diluído irá sair dessa cor também mais com muita diluição,e se o macho portar alguma mutação ligada ao sexo que é:
    Onde a fêmea que é resultado de uma mutação sexo ligada passa para todos os seus filhos machos a mutação sexo ligada dela e todos os filhotes que os filhos dela tiver iguais a ela serão fêmeas e e se tiver um macho da mutação ligada ao sexo,TODAS as filhas dele serão fêmeas mais como ele e terá machos normais portadores da mutação ligada ao sexo,as mutações ligadas ao sexo são os opalinos,os rendados,os canela e os ino(albino na linha azul e lutino na linha verde)e quando se tem dois exemplares machos e fêmeas da mutação ligada ao sexo e casar eles todos os filhos serão mutações ligadas ao sexo
    E relembrando todos os filhotes serão opalinos e se o macho portar diluído irá sair também mais todos opalinos...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 24, 2012 6:03 pm

    Livia, o q me chamou atenção foi a quantidade de girassol na comida deles. Olha quito não come muito girassol não, até pq é uma semente muito gordurosa pode com o tempo atacar o figado deles. Uma mistura boa p periquito é a seguinte. 60% de alpiste, 20% painço ou milho alvo q é a mesma coisa, 10 % aveia e 10% girassol. Seria mais ou menos assim: 600gr de alpiste, 200 gr de painço, 100gr de aveia e 100 gr de girassol, mistura turo e coloca aos poucos p eles. Qto as mutações do casal, o Kaíque respondeu. Very Happy
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:07 pm

    kaique uliana escreveu:Oi Lívia é que mesmo sendo a pergunta pro Eliseu eu vou te responder...

    Ela é uma opalina celeste diluída e ele é um opalino verde escuro/azul pois tem reflexos azuis e todos os verdes que tem reflexos azuis porta azul,mais mesmo assim pode existir verdes portando azul sem essas características e eu mesmo tenho verdes assim e eles portam azul...

    Desse casal saíra todos opalinos,se ele portar diluído pode sair também..
    Diluídos é uma mutação recessiva onde precisa de dois portadores para ter essa mutação,ou dos exemplares ou se não um exemplar e um portador e para os criadores de ingleses eles são chamados de amarelos (na linha verde e esbranquiçados na linha azul)e os recessivos também são os azuis,os AR,os asas cinzas e os asas clarase as cores serão verdes claros,verdes escuros,cobaltos e celestes e se ele portar diluído irá sair dessa cor também mais com muita diluição,e se o macho portar alguma mutação ligada ao sexo que é:
    Onde a fêmea que é resultado de uma mutação sexo ligada passa para todos os seus filhos machos a mutação sexo ligada dela e todos os filhotes que os filhos dela tiver iguais a ela serão fêmeas e e se tiver um macho da mutação ligada ao sexo,TODAS as filhas dele serão fêmeas mais como ele e terá machos normais portadores da mutação ligada ao sexo,as mutações ligadas ao sexo são os opalinos,os rendados,os canela e os ino(albino na linha azul e lutino na linha verde)e quando se tem dois exemplares machos e fêmeas da mutação ligada ao sexo e casar eles todos os filhos serão mutações ligadas ao sexo
    E relembrando todos os filhotes serão opalinos e se o macho portar diluído irá sair também mais todos opalinos...

    Olá Kaique, muito obrigada me ajudou bastante Very Happy
    E acabo de saber que a fêmea azul celeste diluída já colocou seu quarto ovinho Very Happy
    Iuuupiiiiiiiii!!
    Espero filhotes lindos Very Happy
    Pena que não vou poder ficar com todos Sad

    Kaique, sendo mais curiosa, se por acaso eu cruzar, posteriormente, essa fêmea azul celeste diluída com o macho azul cobalto opalino, quais cores serão os filhotes? Eu posso separar quando desejar um casal, sem maiores problemas?

    Obrigada Very Happy
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:09 pm

    eliseu escreveu:Livia, o q me chamou atenção foi a quantidade de girassol na comida deles. Olha quito não come muito girassol não, até pq é uma semente muito gordurosa pode com o tempo atacar o figado deles. Uma mistura boa p periquito é a seguinte. 60% de alpiste, 20% painço ou milho alvo q é a mesma coisa, 10 % aveia e 10% girassol. Seria mais ou menos assim: 600gr de alpiste, 200 gr de painço, 100gr de aveia e 100 gr de girassol, mistura turo e coloca aos poucos p eles. Qto as mutações do casal, o Kaíque respondeu. Very Happy

    Eu sou exagerada... rsrsrs
    Eu não sei se uma coisa está ligada a outra, mas a fêmea azul diluida antes de colocar os ovinhos (e essa foto foi antes disso), ela estava comendo praticamente as sementes de girassol, e descartando as demais, por isso eu colocava mais girassol, por causa dela, tem alguma coisa a ver?

    Eu sempre compro uma mistura já pronta, mas parece que eles nao gostam muito nao, gostam muito das sementes de girassol e painço.

    Obrigada mais uma vez Eliseu pela informação Very Happy
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:12 pm

    Matheus Almeida escreveu:Livia seus quitos sao lindos, gostei muito da albina!;]
    Seja bem vinda!

    Obrigada Matheus, a albina é uma das minhas preferidas.... rsrsrs
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 24, 2012 6:13 pm

    Com certeza e é isso que a maioria dos criadores fazem,pois querem ter alguma mutação ou cor ou se não por que acha que o casal fica bonito desse jeito...

    Então vamos lá,é mesma coisa que eu disse antes mais serão todos opalinos e todos azuis celestes e cobaltos e se ele portar diluído pode sair também e se ele portar mais alguma mutação ligada ao sexo como canela,ino ou rendado pode sair também mais fêmeas,todas que saírem com essa mutação sexo ligada serão fêmeas e se ambos portarem alguma mutação recessiva pode sair também...

    E Lívia o que o Eliseu disse é importante pois girassol acumula mita gordura e não sei se tem aveia na sua mistura mais é importante para que a fêmea coma pra produzir leite de papa para dar aos pequeninos quando nascerem...
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:21 pm

    kaique uliana escreveu:Com certeza e é isso que a maioria dos criadores fazem,pois querem ter alguma mutação ou cor ou se não por que acha que o casal fica bonito desse jeito...

    Então vamos lá,é mesma coisa que eu disse antes mais serão todos opalinos e todos azuis celestes e cobaltos e se ele portar diluído pode sair também e se ele portar mais alguma mutação ligada ao sexo como canela,ino ou rendado pode sair também mais fêmeas,todas que saírem com essa mutação sexo ligada serão fêmeas e se ambos portarem alguma mutação recessiva pode sair também...

    E Lívia o que o Eliseu disse é importante pois girassol acumula mita gordura e não sei se tem aveia na sua mistura mais é importante para que a fêmea coma pra produzir leite de papa para dar aos pequeninos quando nascerem...

    Hum... então tenho que cruzar pra descobrir, pois como comprei nessas casas de aves, eu não sei nem a origem dos periquitos, então será tudo novidade.

    Hum, eu compro a mistura já pronta, mas como eu notei a femea "catando" os girassois comprei um saco a parte e fui acrescentando, pensando que estava fazendo o bem por ela esta prestes a por ovinhos... Sad
    Então o melhor mesmo, é só colocar a mistura (que já vem pronta)

    A composição da mistura pronta:
    AVEIA SEM CASCA
    QIRERA DE MILHO
    PAINÇO
    AVEIA COM CASCA
    GIRASSOL
    TRIGO
    ALPISTE
    AMENDOIM QUEBRADO
    CASTANHA
    FARINHA DE OSTRA
    CALCARIO CALCITÍCO
    FARELO DE SOJA,TRIGO, MILHO, ARROZ

    E VITAMINAS NO GERAL
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 24, 2012 6:29 pm

    Lívia uma pequena quantidade de girassol pode colocar sim e só aumenta a quantidade de alpiste a sua porção,uns 60% de alpiste,painço essa quantidade que tem na mistura está bom e girassol uns 20% e aveia acho que 20%,nesses quantidades eu não sei o certo,deixa o Eliseu ver e ele te responderá e o alpiste é bom pois tem maior fonte de nutrientes,ajuda na digestão e também na alimentação dos filhotes...

    E você também tem quer ter areia em grit pois ajuda na digestão de alimentos,evita engasgo e ainda o alpiste evita engasgo também,e tem cálcio que ajuda os ovinhos terem uma casca mais forte pra não ser perfurado,no grit
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  romalro Qua Out 24, 2012 6:31 pm

    Livia primeiramente seja bem vinda ao fórum...
    Bom, prefiro comprar aquelas rações de pet shop mesmo, aí você so faz acrescentar mais alpiste, que é a semente mais nutritiva, E Aveia pois vem pouquissimo nas misturas..
    Pra falar a verdade nem girassol eu ou pros meus, pois é uma semente rico em gordura e probre em nutrientes..
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:34 pm

    romalro escreveu:Livia primeiramente seja bem vinda ao fórum...
    Bom, prefiro comprar aquelas rações de pet shop mesmo, aí você so faz acrescentar mais alpiste, que é a semente mais nutritiva, E Aveia pois vem pouquissimo nas misturas..
    Pra falar a verdade nem girassol eu ou pros meus, pois é uma semente rico em gordura e probre em nutrientes..

    Olá Romalro, obrigada pelas boas vindas.

    Romalro e Kaique, não sabia que o girassol era "ruim" assim, mas ele não seria uma gordura boa?
    Os passaros nao precisam de gordura alguma?
    E porque os meus periquitos gostam tanto de girassol?
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  romalro Qua Out 24, 2012 6:42 pm

    Livia como você é Biologa sabe mais que eu que ainda quero ser um kkk
    Gordura em excesso faz mal, na natureza girassol não faz mal pra eles porque eles ficam em constante movimentos, fazendo grades voos..
    Como os seus assim como os meus, vivem em gaiolas não tem tempo para se exercitar, ou seja, esse acumulo de gordura deixa eles obesos..
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 24, 2012 6:47 pm

    Vc q tem poucos, seria legal comprar aquelas de marca q vendem em supermercados lacradas. Antigamente tinha uma muito boa, a Tril. O importante q sejam mistura de sementes, e não farinhadas. Algumas farinhadas prometem substituir as semente mas isso é mentira, os quitos precisam de sementes. Qto ao girassol se for dado na quantidade certa, ele é benéfico, mas em quantidade maior, a parte ruim dele acaba prejudicando o figado deles.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:51 pm

    romalro escreveu:Livia como você é Biologa sabe mais que eu que ainda quero ser um kkk
    Gordura em excesso faz mal, na natureza girassol não faz mal pra eles porque eles ficam em constante movimentos, fazendo grades voos..
    Como os seus assim como os meus, vivem em gaiolas não tem tempo para se exercitar, ou seja, esse acumulo de gordura deixa eles obesos..

    Nem todos sabemos de tudo viu Romalro, está sendo tudo uma novidade pra mim em relação aos periquitos, inclusive entre meus proprios amigos (profissionais da biologia), estes estão me criticando bastante por criar periquitos em gaiolas... enfim né?

    Cada um faz o que gosta, e para mim, nessa fase que estou bastante estressada com o mestrado, está sendo um alivio cuidar desses animais tão meigos.

    É verdade, já dizia minha avó, tudo demais é veneno!
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  romalro Qua Out 24, 2012 6:53 pm

    Nossa Livia mestrado... Haja estudo hein!!
    Periquito em gaiola é melhor pra trabalhar as mutações e garantir a paternidade.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:54 pm

    eliseu escreveu:Vc q tem poucos, seria legal comprar aquelas de marca q vendem em supermercados lacradas. Antigamente tinha uma muito boa, a Tril. O importante q sejam mistura de sementes, e não farinhadas. Algumas farinhadas prometem substituir as semente mas isso é mentira, os quitos precisam de sementes. Qto ao girassol se for dado na quantidade certa, ele é benéfico, mas em quantidade maior, a parte ruim dele acaba prejudicando o figado deles.

    Eliseu, eu já compro uma pronta o nome é MELODIApet
    A composição da mistura pronta:
    AVEIA SEM CASCA
    QIRERA DE MILHO
    PAINÇO
    AVEIA COM CASCA
    GIRASSOL
    TRIGO
    ALPISTE
    AMENDOIM QUEBRADO
    CASTANHA
    FARINHA DE OSTRA
    CALCARIO CALCITÍCO
    FARELO DE SOJA,TRIGO, MILHO, ARROZ

    E VITAMINAS NO GERAL

    Não diz a porcentagem de cada elemento.

    O que estava acontecendo, é que eu estava ACRESCENTADO a essa mistura já pronta, as sementes de girassol, por isso a quantidade que você observou na foto, ou seja, exagero meu... rsrs

    Também costumo dar espinafre duas a três vezes por semana, o que acha? :O
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Ajuda: Sexo Lutino Empty Re: Ajuda: Sexo Lutino

    Mensagem  liviapoliana Qua Out 24, 2012 6:56 pm

    romalro escreveu:Nossa Livia mestrado... Haja estudo hein!!
    Periquito em gaiola é melhor pra trabalhar as mutações e garantir a paternidade.

    Só um pouquinho de estudo... rsrsrs
    É.. estou tentando entender um pouco dessas mutações... por enquanto ainda estou leiga... rsrs

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 10:38 am