Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
jspinheirojr
6 participantes

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    jspinheirojr
    jspinheirojr


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  jspinheirojr Dom Out 14, 2012 2:54 pm

    Boa tarde,

    tudo bem pessoal?
    Sou novo no fórum e na criação de periquitos.
    Uma de minhas fêmeas teve três fêmeas Albinas. Como venho observado, trata-se de uma fêmea bem agressiva com os filhotes quando estes saem do ninho. Quinta-feira duas fêmeas mais velhas saíram do ninho. Sexta-feira pela manhã ao acordar fui observá-los e logo notei que uma das fêmeas estava com a face coberta de sangue, ao pegá-la nas mãos notei que seu bico estava quase totalmente "arrancado". Ainda tentei alimentá-la, mas ela não resistiu e acabou morrendo ontem a tarde. Gostaria de saber se já passaram por problema parecido e em caso afirmativo, qual atitude tomar em relação a esta fêmea, que é uma supermãe enquanto os filhotes ainda estão no ninho, mas quando saem ela os agride??!!.

    Grato,
    Jorge
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 14, 2012 3:42 pm

    Qdo a fêmea tem esse comportamento Pinheiro, o certo a fazer é tirar ela da gaiola e deixar o pai terminar de criar os filhotes até esses passarem a comer sozinhos, ne sse caso vc separa os filhotes q estão independentes em outra gaiola e volta a fêmea p o macho p iniciar uma nova postura, se vc não fez isso, faz logo, pq ela vai acabar tbm agredindo os outros. Mas observa se ela colocou ovos no ninho antes.
    jspinheirojr
    jspinheirojr


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  jspinheirojr Seg Out 15, 2012 10:07 pm

    Obrigado Eliseu pela resposta, irei separá-lo.

    Grato,
    Jorge
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Fêmea(mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  AZUL Seg Out 15, 2012 11:16 pm

    Não sei se você entendeu direito o que o eliseu explicou, neste caso de mãe agressiva, você tem que tirá-la sempre que os filhotes estejam empenados (25 dias +-), o pai cria sozinho os filhotes. Mesmo que ela esteja pondo mais ovos, já fiz esta experiência, passe-a com o ninho e ovos para outra gaiola igual. Ela continua chocando sozinha e logo que os filhotes possam ser separados do pai, leve-o para ela e ele ajuda a criar os novos filhotes.
    Giseli
    Giseli


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 03/07/2012
    Localização : São Paulo

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  Giseli Dom Out 21, 2012 11:03 pm

    é, já aconteceu com os meus de a fêmea arrancar o bico do filhote. Ela arrancou toda a parte de cima, foi um trauma. Separamos e o pai terminou de criar os outros.
    jspinheirojr
    jspinheirojr


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  jspinheirojr Seg Out 22, 2012 6:29 am

    Realmente é muito chato, fiquei muito triste qdo isto aconteceu. Graças a Deus os outros dois filhotes estão bem. Ela já iniciou uma nova postura, nesta qdo os filhotes estiverem com aproximadamente 25 dias vou separar a mãe e deixar o pai criá-los, até porquê eles entrarão no período de repouso.
    Rodrigo35
    Rodrigo35


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 28

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  Rodrigo35 Sex Out 26, 2012 8:37 pm

    depois de quantas posturas eu deve por a fêmea em repouso? e quanto tempo de repouso?
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  THIAGO BR Sex Out 26, 2012 9:28 pm

    Acredito que duas até três posturas seguidas seja saudável, quanto ao tempo não sei heheheh!

    Conteúdo patrocinado


    Fêmea (Mãe) agride filhote (filho) Empty Re: Fêmea (Mãe) agride filhote (filho)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 11:32 pm