Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Falta de sorte ou estou tendo sorte? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Falta de sorte ou estou tendo sorte? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  romalro Ter Out 09, 2012 7:01 pm

    Galera é o seguinte, logo quando entrei no fórum (que ja faz um tempinho kkk)descobrir que minha periquita estava com Sarna, tratei de começar o mais rápido possível o tratamento e hoje ela esta curada.
    Hoje percebi que meu periquito N Vd Oliva esta com as fezes molengas e amareladas, Não sei ainda como iniciar o tratamento, na verdade não sei nem o que pode ser, Estou em duvida se é problema com a alimentação que foi trocada recentemente ou se é problema renal.
    Rezo para que seja problema com a alimentação.
    Estou um pouco desanimado, sei que esses obstáculos que estou enfrentando agora vão se tornar experiencias, mas fico muito triste de saber que esta acontecendo tudo muito rápido.
    Meu outro casal, o da celeste opalina com um suposto Ar, já viam namorando fazia três semanas então resolvi juntar ambos com o ninho, ela ja esta interessada no ninho mas hoje peguei ela batendo no macho.
    Essa postagem é mais um desabafo mesmo.
    Não sei se tudo que esta acontecendo no começo da minha criação é sorte ou falta dela...
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  kaique uliana Ter Out 09, 2012 7:03 pm

    Calma Romalro,Tudo tem sua hora,você vai ver,quando menos esperar seus quito já vão estar com ovinhos e não se esqueça do elemento principal:
    Paciência...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  romalro Ter Out 09, 2012 7:07 pm

    Pois é Kaique, tipo o quem me preocupa não é a reprodução, a hora que eles se sentirem preparados esta bom pra mim. É a saúde deles, em geral.
    Não sei porque eles contraem doenças tão rápido.
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  Vinícius Pereira Ter Out 09, 2012 7:11 pm

    eu vejo isso como sorte...pense bem, tudo está acontecendo no início da criação, assim como você mesmo disse são obstáculos que vem surgindo e você vem passando por eles...pra quem cria é inevitável não ter esses "problemas", assim como nós ficamos doentes, eles também ficam, e é por isso que a cada obstáculo passado, mais imune VOCÊ fica com eles no passar do tempo...e assim como o Kaique disse, paciência!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 09, 2012 7:20 pm

    Romalro, os colegas descreveram bem essa situação q vc tá passando, faz parte do processo, mas logo as coisas se arrumam, pode acreditar.A celeste bater no macho depois q vc colocou o ninho é normal, seria o q ela faria com outro estranho q chegasse perto, não tendo o estranho ela faz com o macho, isso é falta de experiência dela, depois ela se situa, é pq os hormônios dela tão começando a sofrer mudanças. Seu quito acredito q seja uma reação a um alimento novo, praticamente isso acontece com a gente tbm, e outros animais, se trocar a ração do cachorro, os dois primeiros dias é só fezes mole. Enquanto o Erisson não te passa o nome do medicamento, da p ele mercepton oral, eu uso e é muito bom p limpar o organismo, já indiquei p muita gente q teve sucesso em ajudar o organismo do quito a limpar. Mas fica calmo, doença deixa o passaro triste e abatido, enquanto ele tiver esperto é sinal de q não é grave. Aqui, os meus do nada ficam sujos de fezes, depois voltam ao normal, vejo logo q foi algo na alimentação, tento descobri e resolvo. Olha, se eu tivesse desistido de criar quitos por causa de doenças, logo no inicio das minhas tentativas, tive todos os problemas imagináveis, desda muda francesa, até infecção bacteriana e viral, q muitas vezes não tinha solução. Mas como o Vinicius disse, eles desenvolvem anticorpos, ficam mais resistentes e vc passa a ter experiência. Vai dar tudo certo, vc vai ver. Very Happy
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  romalro Ter Out 09, 2012 7:27 pm

    Muito obrigado pela Ajuda pessoal.
    Eliseu esse Mercepton eu compro na farmácia ou no Petshop? Quantas gotas na agua?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 09, 2012 7:44 pm

    Romalro é de uso animal, se não tiver o merceptom, tem outros similares, é só pedir q seja a mesma coisa, antitóxico oral. P uma vsilha quadrada, daquelas pequenas de uns 50 ml, pode colocar umas 10 gotas, esse medicamento não faz mal, ele serve p limpar o organismo. Seria legal vc deixar ele dormir sem agua, p amanhã de manhã ele tá com sede, vc compra o antitóxico e coloca q ele vai beber bem. Se pela manhã tiver agua, qdo ele acordar vai beber e na hr q vc colocar o medicamento, vai demorar muito ele beber.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  romalro Ter Out 09, 2012 7:45 pm

    Oba! Amanhã to saindo a procura...
    O bebedouro dele é de 50 Ml, certinho! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Falta de sorte ou estou tendo sorte? Empty Re: Falta de sorte ou estou tendo sorte?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:06 pm