Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Engasgo, coceira e diarréia!

    avatar
    JoySilva


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  JoySilva Dom Set 16, 2012 1:42 pm

    Tenho duas fêmeas e a mais nova tem grande dificuldade em se alimentar e constantemente engasga, além disso suas fezes são aguadas e ambas as fêmeas se coçam bastante. É a 3a vez que tenho periquitos, uma fugiu e o outro faleceu ano passado mas, não tinham esses problemas.

    Comprei uma madeirinha de tubarão e comprei um remédio que coloca na água mas, elas não bebem quando percebem o gosto diferente.

    Preciso de ajuda!!
    Agradeço
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 1:21 am

    Joy, coceira pode ser piolho. Vc precisa pegar na mão p ver se percebe, eles são bem pequenos e muitas vezes precisamos olhar de encontro ao sol p perceber. Engasgo pode ser poeira nas sementes, talvez seria bom q vc comprasse a semente em outro lugar p ver se isso melhora e capricha mais no alpiste, essas misturas prontas vem pouco alpiste, compra então um pouco de alpiste separado e acrescenta. Eu faria um teste, comprava em outro lugar uma quantidade e observava. Qto a essa diarreia pode ser varias coisas, pode ser verminose, pode ser bactéria intestinal, pode ser alguma alimento q vc esteja fornecendo. Qual medicamento q vc coloca na água q eles não gostam? Já experimentou deixar eles dormirem sem a agua, p pela manhã eles estarem com sede e beberem o medicamento fresco? De mais detalhes p podermos ajudar. Qto tempo ela esta com esse problema, tá magra, triste, as fezes são escuras ou claras e etc.
    avatar
    JoySilva


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  JoySilva Seg Set 17, 2012 6:24 pm

    Obrigada pelas explicações... só agora vi as informações. Vou fazer o seguinte. Amanhã observo em relação aos piolhos. Estou dando avitrin antibiótico. Ah, elas deram para comer tudo pela frente.kkkk Já mudei a ração e só a mais novinha que engasga, por isso acho estranho. A ração que usava só tinha alpiste e mesmo assim ela engasgava. Comprei uma que vem com sementes de girassol. A menor não consegue abrir e joga no chão, mas, a mais velha, chega a abrir as sementes e deixar a menor tirar de dentro do bico dela. Em relação às fezes é a mais nova que defeca mais mole e um pouco mais claro. A outra faz normal. Em outras palavras tenho um bebê em casa!!! kkkk Agradeço pela ajuda e aguardo mais orientações. O que posso comprar ou fazer para melhorar minha criação!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 6:35 pm

    Joy, avitrim antibiótico é bom p ajudar na diarreia, mas depois vc precisa tbm vermifugar. E não esquece de colocar um pouco de areia fina p eles, isso ajuda na digestão. Todo quito precisa comer areia de vez em quando. Fico no aguardo de outras informações p ajudar vc, e depois vc vai ter q arrumar uns machos p elas reproduzirem e vc ter filhotes tbm. abçs.
    avatar
    JoySilva


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  JoySilva Seg Set 17, 2012 6:43 pm

    Não quero filhotes!!! kkkkkkkkkkk Não sabia dessa da areia fina!!! Poxa... é a 1a vez que resolvo ler mais sobre esses pequenos que tanta me fazem rir!!! Minhas quitas são curiosas, de vez em quando são geniosas tbm... Tive uma que soltava e ela andava em casa e ainda brincava com minha cadela. Vou fazer uma lista do que comprar. Você acha que o vermífugo da avitrin pode ajudar?? Perguntei na loja o que mais poderia comprar e eles não me indicaram nada. Você tem as cumbucas??? O cara da loja disse que as fêmeas não costumam dormir nas cumbucas, mas, observei que elas reclamam da claridade. Quando fecho a casa, elas nem percebem e ficam mais tranquilas.

    Você está me ajudando bastante. Se souber de dicas além das que me deu eu irei agradecer novamente e sempre!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 7:02 pm

    Joy, se vc tá se referindo a ninho o q chamou de cumbucas, mesmo sendo 2 fêmeas nã se deve usar, primeiro elas poderão querer colocar ovos sem machos e tbm poderão ficar agressivas uma com as outras. Olha, mesmo q vc não queira tirar filhotes, vc pode arrumar um macho p cada uma, quitos são aves de formar casais. É só não colocar ninhos q elas não tiram filhotes, mas ficam namorando os casais. E qto ao avitrim vermifugo, tem q terminar primeiro o tratamento do avitrim antibiótico, não pode misturar. Vamos ajudando vc a dar p elas o melhor cuidado, oK!?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 7:17 pm

    Eliseu as cumbucas q ela está falando é dos ninhos sim pelo menos em alguns lugares aqui na Bahia chamam assim.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 8:16 pm

    Engraçado essa expressão p ninhos, aqui cumbucas seria uma vasilha onde podemos colocar algo dentro, tipo uma tigela.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 8:20 pm

    O dono da ksa d ração q compro as coisas dos meus kitos só chama o ninho d cumbuca.
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Rick-carioca Seg Set 17, 2012 8:32 pm

    Se o engasgo for por causa da poeira das sementes, eu tenho um bom método pra combater isso. Bom, eu pego um funil e uma garrafa, passo a semente pra garrafa pelo funil mais eu levando o saquinho de semente assim, toda a poeira se desvia e a semente vai pra dentro da garrafa, se for necessário, repita isso algumas vezes com a mesma ração, assim ela ficará totalmente limpa, sem poeira. Espero ter ajudado!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 8:33 pm

    É também vi esta expressão quando , eu morrava na bahia , cada coisas em ...
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Rick-carioca Seg Set 17, 2012 8:38 pm

    Aqui no rio algumas pessoas também usam!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 8:39 pm

    Isso é cultura kkkk, essa minha Bahia é cheia d onda.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 8:43 pm

    tiagovieira escreveu:Isso é cultura kkkk, essa minha Bahia é cheia d onda.
    A nem venha , eu não morro mais na bahia mais eu ainda faço parte dai heheheheh
    Nossa to com muitas saudades desse lugar seco .
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Rick-carioca Seg Set 17, 2012 8:44 pm

    A cidade o famozo jorge amado!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 8:48 pm

    foi mal esqueci, com tanta coisa boa na nossa terra vc foi citar logo a tristeza do nosso lugar a seca, Rick a cidade do Jorge é Santo Amaro da Purificação.
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Rick-carioca Seg Set 17, 2012 8:51 pm

    Na bahia né?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 9:05 pm

    Sim.
    avatar
    JoySilva


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  JoySilva Qui Set 20, 2012 11:52 am

    Galera o que uma cumbuca não provoca!!! kkk Saudades da terra kkkk É isso aí... ainda não observei piolhos. E, estou trabalhando bastante e estou sem tempo para cuidas das minhas pimpolhas!!! Quem observa mais é minha mãe. Mas, a gente viu que a menorzinha acha que é galinha!!! kkkk Vive jogando a ração para fora da vasilha como se fosse uma galinda ciscando!! kkk obrigada gente
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Set 20, 2012 12:25 pm

    Joy, qdo quitos mais novos fazem isso, é pq ela tá procurando a semente q ela mais gosta e talvez tenha pouco. Como vc disse q ela tá com fezes moles, alguns nesse estado gostam mais de comer alpiste ou aveia. Deixa separado numa vasilha essas duas sementes e descobre qual ela tá procurando mais. Abçs.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Set 20, 2012 7:23 pm

    ou pode ser por brincadeira msm compra uma vasilha com tampa para evitar o desperdiçio.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Set 20, 2012 7:33 pm

    É isso ai compra uma vasilha com tampa como o tiago falou , mais te falar o que aconteceu com os meus eu tenho vasilhas com tampa , e coloquei logo que eles são filhotes neh , mais o que aconteceu eles entravam no burraquinho da vasilha e saia no outro era muito engraçado, a primeira vez que vi isso fiquei pensando que ele ia ficar preso, e corri pra tirar mais quando cheguei la ele saiu e assim ficou , no outro dia resolvi colocar so alpiste e , não entraram mais na vasilha.
    E nem disperdiçaram tanta comida como tava acontecendo antes !!!!!

    Conteúdo patrocinado


    diarréia - Engasgo, coceira e diarréia! Empty Re: Engasgo, coceira e diarréia!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 9:02 am