Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novidades na minha criação! - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novidades na minha criação! - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+8
OrleyDantas
romalro
Wallarson Sant'ana
Márcio Hígor
Tiago Vieira
Matheus Almeida
kaique uliana
Darlan corrheia
12 participantes

    Novidades na minha criação!

    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 8:50 pm

    Ah kaique , como tinha comentado antes , ela é uma quita velha e demora para inicia uma postura , mês que vem se o meu viveirão sair , vou comprar mais uma fêmea para casar com o meu macho ,verde escuro .
    Se não achar , vou casar com uma fêmea opalina das minhas , ou vou procurar uma ADA, de preferencia.
    Vou ver se encontro umas novas mutações , de preferencias ARS ,e uns inos .
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  kaique uliana Seg Set 17, 2012 8:54 pm

    Hum...então acho que nem adianta mais por essa cinza pra reproduzir...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 9:01 pm

    É to pensando mesmo , ela ainda vai colocar ta acasalando vou deixar ela reproduzir , só esta vez pra que mês que vem eu , passar todos para o viveiro novo se Deus quizer !
    Quer dizer so os casais formados ... E vou comprar mais se acaso eu encontrar uma mutação que eu não tenha !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 9:22 pm

    Faz isso mesmo, deixa ela reproduzir mais uma vez, até p ver se dessa vez ela coloca mais ovos q da outra vez. Depois vc troca ela por uma outra mais nova.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 9:31 pm

    É vamos ver neh ,se vem mais filhotes da cinza , eu acredito que não seja impossivel , vamos apelar pela sorte ...
    É vou casar ele com uma fêmea nova , pra ver se vem mais quitos lindos , logo sei que ele porta azul mesmo !
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Set 19, 2012 10:36 pm

    Este é meu Azul celeste opalino .
    Novidades na minha criação! - Página 2 Darlan1054


    Este é Meu Normal azul celeste
    Novidades na minha criação! - Página 2 20120917085142

    Opalina violeta linda de mais .
    Novidades na minha criação! - Página 2 20120911165807

    Esta é a Opalina violeta golden face .
    Novidades na minha criação! - Página 2 20120913081559

    Nesta foto conseguimos ver , as quatro que são irmãs
    a primeira da foto no canto esquerdo, é uma celeste opalina .
    A segunda é uma Opalina celeste face amarela tipo 1
    Lá atras no canto esquerdo uma Opalina violeta .
    E uma Opalina violeta golden face.
    Novidades na minha criação! - Página 2 20120917085119
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Set 19, 2012 10:42 pm

    Parece q foi combinado as 2 celestes e as 2 violetas cmo já tinha falado são lindas dessa ninhada ñ saiu nenhum macho.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Set 19, 2012 10:49 pm

    Eu ainda to em duvida no normal se seria um macho , porque como so o macho é opalino , se viesse e como veio varias opalinas era o caso de serem todas fêmeas !
    Mais pelo geito to achando ser uma fêmea mesmo ... Por mais que nesça foto pareça neh um machinho , mais a cor da narina dele mudou e muito ...
    Novidades na minha criação! - Página 2 20120916070105
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Set 19, 2012 10:55 pm

    Eu acho q esse azul celeste normal é um machinho, e as opalinas com certeza são fêmeas.
    Tbm se algum desses celestes for mais escuro q um celeste comum, tipo mais quase parecendo com um cobalto claro, então pode ser celeste fator violeta, e os celeste fator violeta são indicados cruzar com malvas, pois todos os filhotes serão cobalto e se algum sair fator violeta, o violeta se mostra novamente.
    Tbm se eu não me engano seu casal os 2 são golden, nesse caso não sairia um face 1 pq o golden domina, mas um criador me explicou q qdo nasce de um casal de golden um filhote golden face duplo fator, o amarelo na face fica mais claro e não mais escuro, e tbm q não infiltra no corpo igual ao um golden fator simples. O mesmo acontece no duplo fator do face tipo 1, o quito fica com a face branca q nem sabemos q ele é um face amarela, só qdo nascem filhotes dele face amarela q a gente descobre. Já um golden duplo fator, não fica branco, mas a pigmentação amarela fica mais fraca e não infiltra no corpo. Tou achando q essa sua opalina de face mais clara pode ser um duplo fator golden. E se qdo vc casar ela,se ela for duplo fator golden, todos os filhotes dela serão face amarela.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Set 19, 2012 11:00 pm

    Ual não sabia que existia , duplo fator em golden face , vivendo e aprendendo em ...
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Matheus Almeida Qui Set 20, 2012 8:06 pm

    Parabéns pelas opalinas! Muito lindinhas, praticamente igual minha ultima ninhada!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Set 20, 2012 8:19 pm

    Vlw...
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  kaique uliana Qui Set 20, 2012 8:21 pm

    Sinceramente Darlan,tem 4 violetas ai,que são as quatro opalinas,sendo que são duas celestes violetas e a duas violetas visual,pois nas celestes o celeste delas está muito forte...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Set 20, 2012 8:26 pm

    Também acredito kaique, vou casar elas com os filhotes da AR se acaso não resolverem , virarem todos fêmeas também , eu espero que todos sejam machos assim já teria 4 casais formardos .
    E pelo que to vendo já tem uns criando coloração depois posto umas fotos deles .
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Set 20, 2012 9:31 pm

    Darlan, nos três tipos de FA tem duplo fatores, só que no FAI DF a face fica branca !

    O pai desse normal é um opalino Darlan ? porque se for, o normal aí é macho !
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Set 20, 2012 9:41 pm

    É sim opalino , e concerteza o normal ai é um macho, andei olhando a narina dele e é o unico que ta com um rosa forte ,no inicio pensei ser uma fêmea começou a clarear, mais agora permanece intacto o rosa ainda bem pelo menos um assim eu caso ele com a Ragus , a outra fêmea de outro casal !
    Um não sabia , em relação a face .Vlw pessoal .
    Luiz Fernando
    Luiz Fernando


    Mensagens : 285
    Data de inscrição : 17/06/2012
    Idade : 27
    Localização : Arraial do Cabo - RJ

    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Luiz Fernando Qui Set 20, 2012 10:33 pm

    lindos

    Conteúdo patrocinado


    Novidades na minha criação! - Página 2 Empty Re: Novidades na minha criação!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:02 pm