Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    ALine2015
    ALine2015


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/06/2013

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  ALine2015 Ter Abr 08, 2014 11:28 am

    Tenho um casal de periquitos ela esta entrando no ninho, e ele estava tentando acasalar com ela , porém ontem ele caiu no chão da gaiola e prendeu as duas asas na grade! A fêmea tentou ajudar porém arrancou algumas penas dele até que eu consegui tirar ele de lá!
    Ele ficou meio traumatizado, sangrou um pouco na cabecinha e no bico e agora morre de medo dela!
    Tem alguma coisa que eu possa fazer pra ajudá-los??????????
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty Re: O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 08, 2014 12:17 pm

    OI Aline, se eles não tiverem com ovos ou filhotes juntos, sugiro separar ele numa gaiola até esse trauma passar.
    Esse medo dele da fêmea pode estimular ela a querer agredir ainda mais ele, tipo comportamento animal sem motivos aparente, só instinto animal.

    Provavelmente ele ainda tá sentindo dor do ocorrido, e como ele ficou preso e se machucou e ela foi em cima, ele associa ela como a causa.

    Deixa ele numa gaiola sozinho até voltar ao normal, aí qdo vc perceber ele novamente confiante pode deixar juntos.
    Se quiser pode deixar a gaiola uma do lado da outra p eles não romperem laços visuais.

    Provavelmente isso vai levar uns 15 dias ou mais p ele sair do trauma.
    ALine2015
    ALine2015


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/06/2013

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty oi

    Mensagem  ALine2015 Ter Abr 08, 2014 1:10 pm

    Obrigada por responder eu vou fazer isso sim!
    Só estou com medo de ela botar ovo e ele não estar na gaiola!Será que tem problema?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty Re: O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 08, 2014 1:25 pm

    Da uma olhada no ninho, ve se tem ovos. Tbm veja se a cloaca dela tá incahndo, se não. Vc retira o ninho nesse tempo de recuperação do macho. q Ela não vai colocar sem ninho. E vai esperar o macho e o ninho voltarem.
    Eles são casal antigo, já tiveram ninhadas juntos?
    ALine2015
    ALine2015


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/06/2013

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty Re: O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  ALine2015 Ter Abr 08, 2014 1:39 pm

    Ainda não tem ovos no ninho!
    Mas ela tá com a cloaca um pouco inchada!
    Vou fazer isso sim!
    Muito obrigada pela ajuda!
    Não eles nunca tiveram ninhada!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty Re: O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 08, 2014 1:57 pm

    Então nesse tempo q vc vai deixar o macho se recuperar, tira o ninho da fêmea p ela não colocar ovo vazio.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty Re: O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 12, 2014 5:17 pm

    Aline, qual a alimentação deles ? Faça isso que o Eliseu recomendou.

    Eliseu será que essa fêmea não está segurando ovo com gala não ?  scratch 

    Conteúdo patrocinado


    O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer? Empty Re: O macho está com medo da fêmea! Tem algo que eu possa fazer?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:05 am