Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Tiago Vieira Seg maio 07, 2012 6:10 pm

    Gostaria de saber quais são as possiveis cores dos filhotes futuramente ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg maio 07, 2012 8:17 pm

    Tiago, vou tentar te dar algumas opções de resultados desse cruzamento, caso eu esqueça alguma, outro colega ajuda. O macho é um AR, para nascer filhote Ar com a sua fêmea ADA, só se ela portar, caso ela não porte, não nascerão Ars, mas os filhotes serão portadores. Ela é ADA e face amarela, duas mutações dominantes, então poderá ter filhotes ADAs e normais, face amarela ou não. Ela é opalina, se o seu Ar for um portador de Opalino, poderão nascer opalinos, caso ele não seja, então os filhotes machos do casal serão portadores de opalinos, pois é uma mutação ligada ao sexo. Acredito q na cor, vc terá filhotes tanto da linha azul como verde, e se o seu macho portar alguma mutação, como canela ou ino, ele poderá te dar filhotes fêmeas com essas mutações. O q eu percebo aqui nos meus cruzamentos de ADAs com Ars, e q na grande maioria das vezes os filhotes são malhados. Mas como periquito é uma caixa de surpresas, só qdo nascerem os filhotes vc saberá.
    Matheus Felipe
    Matheus Felipe


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : Belo horizonte - MG

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Matheus Felipe Seg maio 07, 2012 8:28 pm

    Uma dúvida, este macho é portador de azul? Se for, pode nascer filhotes azuis com face amarela, caso não somente verdes ADA e normais. A mutação face amarela só da para ver nos da linha de fundo branco (azuis e cinzas), é como se os verdes "portassem" a mutação.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Tiago Vieira Seg maio 07, 2012 10:45 pm

    Vc poderia me esplicar como é esta cor malhado se puder coloque uma fto, quanto a outra resposta o macho possui penas azul celeste nas costas e no peito mais são poucas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 7:03 am

    Malhados são o mesmo q Arlequins, são os ADAs e os Ars, os do meu avatar são 2 azuis ADAs e um azul AR. Já q seu Ar tem azul e o corpo amarelo, ele deve ser um azul face amarela. Se vc postasse umas fotos deles seria melhor p definir.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 10:10 pm

    Neste cruzamento, se os dois forem da linha azul, a cor dos filhotes serão da linha azul. Azul x azul = azul, p conseguir da linha verde terá q jogar os filhotes no verde.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Tiago Vieira Ter maio 08, 2012 10:21 pm

    São dois casais, machos ADA cobalto, AR celeste face amarela, as fêmeas ADA COB FA Opalina e a outra verde escuro canela quais acasalamentos vc me sugere ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 11:31 pm

    Eu casaria o macho ADA e a fêmea ADA, virão neles ADAS fator simples, ADAS duplo fator e normais, além de alguma mutação q o macho possa portar ligada ao sexo. Já o Macho AR eu casaria com a canela, vc terá filhotes normais verdes e azuis se ela portar azul, e machos portadores de canela q irão te dar filhotes fêmeas canela, se ela portar AR, tbm terá filhotes aRs, e todos os filhotes desse casal serão portadores de Ars. Acho q com essa formação de casais, vc terá mais chances de conseguir normais, ADAS, e portadores de Ars e canelas.

    Conteúdo patrocinado


    azul - Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina   Empty Re: Cruzamento macho AR amarelo linha azul celeste fêmea ADA, FA, COB opalina

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:51 pm