Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Troca de macho! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Troca de macho! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Troca de macho! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Troca de macho! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Troca de macho! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Troca de macho! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Troca de macho! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Troca de macho! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Troca de macho! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Troca de macho! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Troca de macho!

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Troca de macho! Empty Troca de macho!

    Mensagem  Valentim Ter Abr 01, 2014 6:08 pm

    Olá a todos, estive um pouco ausente do Forum essas últimas semanas mas estou de volta aqui ao convívio  Smile 

    As minhas criações estão finalmente a ter resultados e muitos pequenos estão a nascer Smile

    Tenho um casal formado, com 3 filhotes a sair do ninho. É a primeira ninhada deles.
    No entanto, quero trocar o Macho e colocar outro com ela, apenas por uma questão de preferência genética.
    Estou por normal a fazer duas ninhadas seguidas e depois dou descanso para os pais.

    Será que retirando o Macho agora, deixando os filhotes com a Mãe até serem completamente independentes e depois colocar o outro macho vou interromper muito tempo a vontade de criação da Mãe?? ou caso eles se dêem bem, até podem começar logo criando?

    eu sei que sempre depende da personalidade das aves... mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Troca de macho! Empty Re: Troca de macho!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 01, 2014 6:29 pm

    Oi Valentin.

    Pelo q entendi, vc vai deixar a mãe criar 3 filhotes e depois vai colocar um macho novo p ela, seria isso?

    Se for, não vai ter problema, ela depois de ter criado os filhotes, entrará em nova postura e aceitará o novo macho.

    Mas o problema q se ela criar 3 filhotes sozinha vai ficar bem cansada.
    Nesse caso seria legal deixar ela descansar sem filhote e sem macho pelo menos uns 15 dias p se recompor.

    Já q os filhotes estão quase p sair, pq vc não deixa eles somente com o pai p ele terminar de criar.
    Deixa ela descansar um tempo sozinha, tipo uns 10 dias, e coloca ela numa gaiola com outro macho da sua preferência.

    Assim ela em vez de reiniciar uma nova postura com o macho anterior, vai fazer com o macho novo.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Troca de macho! Empty Re: Troca de macho!

    Mensagem  Valentim Ter Abr 01, 2014 6:50 pm

    Eliseu, é isso mesmo, trocar os machos.
    Os filhotes já estão com 27 dias, penso que ela já não se vai cansar muito Smile
    Então a melhor opção será retirar a mãe e não o Pai, certo?

    Entendi perfeitamente a sua explicação! Smile Obrigado. Pensei que andava mais longe e afinal o que pensava fazer estava quase correcto, falhava era no separar da mãe! Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Troca de macho! Empty Re: Troca de macho!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 01, 2014 6:57 pm

    O bom de vc separar a mãe, é pq o macho pode já estar cruzando ela, e alguns conseguem fecundar os ovos até varios dias depois da gala.

    P vc garantir q ela vai gerar filhotes do q vc quer, o melhor e esperar ela limpar de qualquer fecundação q esse macho possa estar fazendo nela.

    Certa vez li q um macho pode fecundar ovos até 11 dias depois da gala.
    Aqui no forum teve um caso de um casal do Wendel q nasceu um filhote de uma mutação impossível p aquele casal formado.

    Se não me engano o pai era um ino, e nasceu uma fêmea de cor.

    Assim ele confirmou q era filhote do macho q estava antes com a fêmea.
    E segundo ele falou na época, já tinha separado ela do macho anterior varios dias antes dela iniciar postura.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Troca de macho! Empty Re: Troca de macho!

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 05, 2014 2:11 am

    Realmente Valentim, é melhor trocar a fêmea e deixar o macho terminando de cuidar dos filhotes, o ruim é que eles sempre acabam tendo uma segundo postura em seguida se quiser conseguir fazer um troca de casal como você mesmo mencionou...

    Fora que o macho sempre se dedica mais do que as próprias fêmeas na alimentação, um abraço amigo.

    Conteúdo patrocinado


    Troca de macho! Empty Re: Troca de macho!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:18 pm