Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    avatar
    anasales


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 30/01/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  anasales Qui Mar 06, 2014 1:40 pm

    Pessoal,

    minha quita está com diarreia, as fezes estão na cor verde bem clarinhas e com muito liquido em volta (normalmente eram verdes escuras). Ela está ficando mais fora do ninho, notei uma leve tremedeira, ela fecha e abre os olhos como se estivesse lutando para não dormir e está mais parada no poleiro da entrada do ninho quando o normal era ela comer e entrar no ninho correndo. Os papos dos filhotinhos estão cheios e ela esta se alimentando (retirei a ração que tinha vários grãos e coloquei só o painço e alpiste, conforme recomendação que vi em outro tópico).

    Vi que há um remédio para ser colocado na água, mas na bula e nos outros tópicos não há nenhuma informação sobre aplicar o remédio quando há filhotinhos. O último filhote nasceu ontem, é muito frágil.
    Tentei ver aqui no rio veterinário para levar, mas só achei um que cuida de aves, ele cobra 180 a consulta  Shocked , me assustei com o valor, mas estou tão preocupada que não me importo de pagar, só que ele além de longe da minha casa simplesmente não tem horário para hoje e tenho medo que ela piore.

    Se alguém aqui do rio puder indicar outro veterinário que cuide de aves, eu agradeço.

    A gaiola está limpa, só tem água fresca, alpiste e painço e eu os coloquei em um lugar mais aquecido, longe da janela. Posso aplicar o remédio mesmo ela tendo crias? Há risco para os filhotes? Há algo mais que posso fazer?

    Aguardo ajuda.
    Obrigada.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 06, 2014 2:07 pm

    Oi Ana, isso pode ser um quadro de fraqueza, talvez ela tenha direcionado toda alimentação p os filhotes e fica um pouco debilitada.
    na falta de alimentação, o organismo costuma libera biles q faz as fezes ficar verdes.
    Olha, vou trocar ideia com vc em MP sobre esse assunto, ok?

    Observa em Mensagem Privada.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 06, 2014 4:22 pm

    Oi Anasales, te passei em MP, algumas dicas de algumas sugestões de como ajudar a sua quita.
    Espero poder ter ajudado.
    Torcendo q ela melhore. Very Happy
    avatar
    anasales


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 30/01/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  anasales Qui Mar 06, 2014 5:35 pm

    Oi Eliseu, te passei MP.
    segui suas dicas e vamos ver até amanhã se ela dá uma melhorada...espera loga essa. Crying or Very sad 

    Olha obrigada, mais uma vez, pela gentileza em ajudar.

    Abçs
    Ana
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  Felype Serrano Sex Mar 07, 2014 12:53 am

    Ela está cuidando dos filhotes sozinha ?

    É aquele casal que você colocou a imagem no outro tópico né Ana ?

    Segue as recomendações do Eliseu, ou deixe os filhotes crescerem mais um pouco que o pai vai terminar de cuidar dos filhotes numa boa, mas eles tem que estar mais empenados.
    avatar
    anasales


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 30/01/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  anasales Sex Mar 07, 2014 6:46 am

    Oi Felype, é aquele casal sim.

    Tive que separar o macho ontem a noite, pois mesmo com o paninho em cima da gaiola e a luz apagada, já na hora de dormir, ela ficava perseguindo ele na gaiola. Já tava um pouco fraca, porque quer cuidar sozinha dos filhotes e ainda gastando energia para manter o macho longe do ninho, podia acabar esgotada e morrendo.

    Eu segui a risca as indicações do Eliseu e hoje ela me parece melhor, as fezes já estão mais duras e sem o excesso de líquido. Parece que o último ovo nasceu hoje cedo, pois vi ela jogando uma casca para fora do ninho. São cinco agora e acho que ela não vai dar conta sozinha, mas vou esperar uns dias para eles crescerem um pouco e tento colocar o macho e ver se ela aceita a ajuda dele.

    Vamos ver como vai ficar, depois falo em que pé esta a situação.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  Felype Serrano Dom Mar 09, 2014 11:34 pm

    E ai Ana, como ela está ?  scratch 
    avatar
    anasales


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 30/01/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  anasales Qua Mar 19, 2014 8:44 pm

    Oi Felype,

    Olha agora está tudo bem, mas foi um pouco complicado no início, pensei que ela iria morrer e consequentemente os filhotinhos.

    Segui as dicas de um veterinário e do Eliseu que, como sempre, foi muito solicito e me passou várias informações para cuidar dela.

    Agora ela está a maior mãezona, cuidando direitinho dos filhotes (são 4), mesmo sem a ajuda do macho que está separado por causa das brigas.

    Esta semana vou postar uma fotos deles aqui, para vc ver.

    Até mais.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  Felype Serrano Qui Mar 20, 2014 10:44 am

    Que bom que deu tudo certo Ana , depois que ela terminar de cuidar é bom dar um descanso para ela.

    Vou aguardar as fotos  Wink 

    Conteúdo patrocinado


    diarréia - Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia. Empty Re: Ajuda urgente DIARREIA: Fêmea com 4 filhotinhos e está com diarreia.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 3:18 pm