Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Tiago Vieira
AZUL
Felype Serrano
7 participantes

    Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Nov 02, 2013 1:39 pm

    Bom veio essa dúvida aqui meio por cima, bom em uma ninhada de 5 filhotes aqui de casa sendo o pai da linha verde e a mãe da linha azul nasceu 4 da linha verde e 1 da linha azul ( ALBINA ) eu queria saber em porcentagem qual a probabilidade de nascer as cores independente da mutação.

    Vamos fazer uma simulação, com um Azul Normal Violeta e um Verde Claro Normal.
    Quais as chances de nascer da linha verde e da azul ?

    Pois aqui na primeira veio tudo verde, e na próxima tem chance de vir mais azuis ? ( Se tiver algum erro me corrijam )

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE 4nyq azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Z8gi
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Probabilidade AZUL/VERDE

    Mensagem  AZUL Sáb Nov 02, 2013 5:53 pm

    Felype, acasalei um CINT VD CLARO/CAN X N VIOL2F: nasceram 1 M VD VIOL, 1 M CINT VIOL, 1 AZUL (não lembro a mutação, vou verificar) e 2 F N AS CN VD CLARO (São as irmâs das fotos que postei). Acho que foi isso amanhã vou confirmar.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Nov 02, 2013 5:59 pm

    AZUL vc recebeu a MP q mandei pra vc ? rsrs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 02, 2013 6:01 pm

    Felype, não ligo mais p essa situação de probabilidade, pq na pratica não tem regra. Já q seu macho porta azul, pode vir numa unica ninhada todos azuis, ou todos verdes, ou tbm meio a meio. depende muito na hr da combinação genetica. O q eu posso te garantir, q podem vir azuis nesse seu casal sim, já q na outra ninhada veio uma albina q é da linha azul. vamos ver esses novos empenados, já pensou todos azuis?cheers 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Probabilidade AZUL/VERDE

    Mensagem  AZUL Sáb Nov 02, 2013 6:06 pm

    Felype as irmâs são N AS CAN VD CZ c/Fator viol (tinha digitado VD CL)
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Nov 02, 2013 6:18 pm

    quando se fala em genética d kitos tudo é possível esses cálculos maumente acertam principalmente em cruzamento entre verde e azul
    pois podem vim todos verdes
    50% verde 50% azul
    tem uma base certa kkkkkkkkkkkkk
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Felype Serrano Dom Nov 03, 2013 1:32 pm

    Nossa Azul, desculpe o meu desconhecimento mais eu não consegui entender todas as siglas que você usou...
    Mais pelo o que eu tentei entender nasceu variado as cores não é ?

    Eliseu, quer dizer que pode vir metade azul metade verdes , ou pode nascer todos verdes ou todos azuis, e pode nascer também duas vezes seguidas verdes ?
    Poxa, então não tem um número exato para saber é como se fosse na real com filhos de olhos azuis tipo isso ?
    Orra, seria de mais azul aqui em casa iria variar bastante as cores haha

    Tiago, pois é pelo que leio no fórum e em outros lugares os quitos surpreendem mesmo, coisa de louco isso viu kkkkkk, mais obrigado pela opinião quanto mais melhor !
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  caioms Seg Nov 04, 2013 8:16 am

    o meu normal verde claro x femea albina nasceram todos azuis!!

    podem vir verdes na proxima tb..

    pegando carona aqui no topicooo
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Felype Serrano Seg Nov 04, 2013 10:35 am

    Então não é só comigo, mais eu queria todos azuis do que todos verdes Very Happy  kk
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Will Araujo Seg Nov 04, 2013 12:43 pm

    boiei '-' @ Suspect 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Felype Serrano Seg Nov 04, 2013 12:48 pm

    Will Araujo escreveu:boiei  '-' @ Suspect 
    O que você não entendeu Will ? Neutral 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Will Araujo Seg Nov 04, 2013 1:20 pm

    As siglas do azul la encima
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Nov 04, 2013 2:27 pm

    AZUL escreveu:Felype as irmâs são N AS CAN VD CZ c/Fator viol (tinha digitado VD CL)

    Wil se for essa parte a tradução é N normal AS asa CAN canela VD verde CZ cinza (VD verde CL claro), é mais ou menos assim rsrsrsrsr
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Will Araujo Seg Nov 04, 2013 2:29 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:
    AZUL escreveu:Felype as irmâs são N AS CAN VD CZ c/Fator viol (tinha digitado VD CL)
    Wil se for essa parte a tradução é  N normal AS asa CAN canela VD verde CZ cinza (VD verde CL claro), é mais ou menos assim rsrsrsrsr
    kkk entendi , e enquanto as numerações ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Nov 04, 2013 2:55 pm

    AZUL escreveu:Felype, acasalei um CINT VD CLARO/CAN X N VIOL2F: nasceram 1 M VD VIOL, 1 M CINT VIOL, 1 AZUL (não lembro a mutação, vou verificar) e 2 F N AS CN VD CLARO (São as irmâs das fotos que postei). Acho que foi isso amanhã vou confirmar.

    Wil qdo ele coloca 2F tipo VIOL2F é 2 fatores ou Duplo Fator Violeta como falamos.

    Qdo ele está se referindo aos filhotes q nasceram - 1 M é 1 Macho, 2 F são 2 Fêmeas.

    CNT - Cintilante e VIOL - violeta.

    O AZUL usa umas siglas próprias p abreviar as mensagens, mas se vc juntar o contexto, da p entender o q ele está se referindo, é um pouco de tradução, mas da p entender rsrsrsrsr

    Ps: Não adianta colocar no GOOGLE, tem q usar a cachola mesmo kkkkk
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Nov 04, 2013 5:28 pm

    will vai ter q rebolar e fritar o juizo pra entender os códigos do AZUL kkkkkkkkkkkkkkk
    agora vc já sabe algumas hehe.
    se ñ me engano em algum lugar aqi no fórum tem um tópico ou comentário com as siglas só q ñ lembro onde.scratch 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Will Araujo Ter Nov 05, 2013 7:47 am

    Kkkkkkkkk caramba , é pra testar a cabeça mesmo . Porque eu olhei , olhei de novo , olhei mais uma vez . Ai pronto u.u . Mas enfim ta anotado o/ , nunca mais esqueço , agente devia fazer um dicionário do Azul so pra essas siglas . O que vocês acham ? Kkknkkkkkk . Obg gente de pouco em pouco vou aprendendo study 
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  romalro Ter Nov 05, 2013 4:00 pm

    Verde é dominante em ralação ao azul.
    Segundo Mendel, o grande pai da genética, a probabilidade para que num cruzamento entre um casal heterogito ( verde portador de azul X azul) saia azul é 50% e os outros 50% serão verdes portadores de azul.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Felype Serrano Qua Nov 06, 2013 7:57 am

    Entendi as siglas agora também kkkkkk
    Hum, então pode variar bastante na prática né , porque aqui só veio um da linha azul na primeira , acho que na teoria é o que mais acontece mais se parar para pensar não é sempre as mesmas probabilidades sempre não é ?

    Conteúdo patrocinado


    azul - Probabilidade de cor AZUL/VERDE Empty Re: Probabilidade de cor AZUL/VERDE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:41 am