Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  Marlon Seg Abr 01, 2013 3:42 pm

    Pessoal,

    A alguns dias postei um tópico referente a minha criação de mestiços Ingleses, o quanto demorou pra começarem a botar. Bem, botou 6 ovinhos, destes nasceram somente 3 filhotes. Ontem um filhote com 10 dias me cai do ninho, quando percebi já era tarde... Bem, resumindo, torcer pra que os dois que ainda sobraram sobrevivam... mas é dificil mesmo esta turminha de Ingeleses procriarem, o Australianinho é bem mais simples... perde-se bem pouco.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Re: Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  Cleber Seg Abr 01, 2013 7:40 pm

    Marlon e o que havia sumido? As vezes a primeira postura é complicada mesmo, mais as próximas vão ser melhores com certeza.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Re: Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  erisson Dom Abr 07, 2013 2:51 am

    Marlon,
    que pena que perdeu um filhote. Em geral, uma ma~e de inglês cria bem 3 ovos e no máximo 3 filhotes. Mais que isso é raro.
    Minha dica é ter um casal de australiano que vc possa "doar" ovos e filhotes quando forem aparecendo, assim vc alivia a mãe dos ingleses.

    abs
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Re: Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Abr 08, 2013 6:50 pm

    Marlon, tem notícias dos filhotes ?

    Realmente a criação de ingleses é bem mais difícil que australiano. :s
    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Re: Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  Marlon Ter Abr 09, 2013 1:11 pm

    Sad Ih, más notícias... só tem mais um filhote, verdinho pelo visto, igual a mãe... no domingo encontrei outro filhote no chão da gaiola, mas estava bem na hora, acho que tinha recém caido, coloquei de volta no ninho, mas ontem de manha já amanheceu morto no ninho...
    Torcer pra que este único agora se salve... e aguardar a próxima postura...
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Eita dificuldade - criação mestiço inglês

    Mensagem  AZUL Ter Abr 09, 2013 5:47 pm

    Oi Marlon, eu penso bem parecido com as postagens do Erisson. Concordo novamente com ele. Casais de australianos criando ao mesmo tempo são importantíssimos. As mães inglesas tendem a ser mais complicadas que as australianas. Gosto de juntar vários casais e depois por os ninhos num só dia, isso ajuda. Hoje mesmo, uma fêmea ainda com filhote no ninho e já havia posto 4 ovos, abandonou, passei para outra que estava com ovos claros.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Eita dificuldade - criação mestiço inglês

    Mensagem  AZUL Ter Abr 09, 2013 5:51 pm

    Outra dica: Quando todos os ovos estão claros num casal e temho outras fêmeas chocando, espero um pouco, pode alguma abandonar. Então transfiro. E ainda uma femea com muitos ovos cheios, após o 3º filhote nascer, vou passando os ovos ou recém-nascidos para outra. Só tenha o cuidado de anotar numa ficha presa à gaiola.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Eita dificuldade - criação mestiço inglês

    Mensagem  AZUL Ter Abr 09, 2013 5:54 pm

    PS: Se todos os ovos que minha fêmeas puseram tivessem criado, eu já teria que ter construído mais 2 criadouros, rsrs.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Eita dificuldade - criação mestiço inglês

    Mensagem  AZUL Ter Abr 09, 2013 5:55 pm

    Poste uma foto do ninho, acho que a abertura está baixa.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Re: Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  erisson Sex Abr 12, 2013 12:27 pm

    O Azul disse tudo!

    se todo o ovo que botaram aqui tivesse nascido, eu ia povoar o mundo de ingleses...rs

    eu tenho aqui uma mãe que sempre deixa os filhotes cairem do ninho...no começo achei que era o pai...tirei ele. depois achei que ela derrubava de propósito, mas um dia, vi ela saindo do ninho e derrubando o filhote sem querer...então hj, quando ela bota eu já tenho sempre uma mãe postiça para criar os filhotes, nem que seja nos primeiros dias, até eleas ficarem maiores.

    abs e sorte

    Conteúdo patrocinado


    inglês - Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS Empty Re: Eita dificuldade - criação mestiço INGLÊS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 3:11 pm