Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  erisson Qui Mar 14, 2013 1:16 pm

    Amigos,

    gostaria de confirmar com vcs apenas uma dúvida. Qual a diferença entre o VD ESCURO/AZUL TIPO I E O VD ESCURO/AZUL TIPO II

    Seria por acaso, que em um deles o fator de escuridão está ligado ao AZUL e no outro, o fator de escuridão é ligado ao verde?

    abs
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  THIAGO BR Qui Mar 14, 2013 3:02 pm

    Olha Erisson nunca tinha ouvido falar dessa diferença... como sou inexperiente no assunto não faço a mínima idéia, mas acredito que não haja diferença quanto ao fator escuridão, acredito que ele seja independente da cor (verde/azul).

    E o que vc viu sobre essa diferença.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  erisson Qui Mar 14, 2013 3:20 pm

    Poie é Thiago, essas coisas dos fatores me atrapalha um pouco, confesso.
    no entanto, como diria um grande criador, periquitos são uma eterna descoberta, nunca a gente sabe tudo sobre eles...rs

    aqui em casa juntei um casal que deu um resultado meio inesperado e ao buscar entende risso, achei tabelas que mencionam o tal tipo 1 e 2...enfim!
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Mar 14, 2013 4:05 pm

    É exatamente o que você falou Erisson, tem um tipo em que o fator de escuridão não passa junto com o fator azul

    Por exemplo, eu tenho um casal onde o macho é verde escuro e a fêmea celeste, os filhotes sempre são verdes escuros e celestes, não nascem nem verdes claros nem azuis cobaltos.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  erisson Qui Mar 14, 2013 5:00 pm

    Entendi Wallarson, mas como funciona?
    o tipo 1 é ligado ao verde escuro e o tipo 2 ao azul, é isso?

    sendo assim, o VD ESCURO/AZUL TIPO 1 terá apenas filhotes celestes (já que a escuridão dele predomina no verde) e o VD ESCURO/AZUL TIPO 2 terá filhotes cobaltos, mas todos os verdes serão sem fator de escuridão, pois o fator só opera no azul...é isso?

    abs
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Mar 14, 2013 6:01 pm

    Não entendo muito bem de fator de escuridão, mas acho que seria isso mesmo.

    Sei que o fator de escuridão deve ser passado pro mesmo cromossomo que o fator azul...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  erisson Sex Mar 15, 2013 12:56 am

    ok, sendo assim, o tipi 1 é fator de escuridão ligado ao verde e tipo 2 fator de escuridão ligado ao azul!
    acho que é isso então!
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  THIAGO BR Sex Mar 15, 2013 10:35 am

    aprendi mais uma.

    Só uma dúvida, isso não é visualmente diferente né?
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  erisson Sex Mar 15, 2013 2:08 pm

    oi thiago,

    o fator de escuridão é visual, dá para ver na ave, já se ele é tipo 1 ou 2 só com os filhotes que essa ave venha a te dar no futuro.

    acho que é isso!
    abs

    Conteúdo patrocinado


    azul - VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II Empty Re: VD ESCURO AZUL TIPO I E TIPO II

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:26 am