Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

inglês - Periquito inglês- a muda não para Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
inglês - Periquito inglês- a muda não para EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Wallarson Sant'ana
Eliseu Patrizi
Cleber
7 participantes

    Periquito inglês- a muda não para

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Qua Out 17, 2012 10:19 pm

    Olá amigos, bom o meu maior sonho era ter alguns periquitos inglês, como moro no interior não existe por aqui, então um dia descobri um criador de passaros em uma cidade vizinha, e ele tinha um casal de inglês então não pensei duas vezes antes de comprar, não era um criador zeloso pois os passaros ficava em um quardo apertado e quente, a femea estava com a respiração muito ofegante e estavam em muda - segundo ele havia tirado um filhote deste casal a algum tempo atrás, mais as formigas haviam matado o filhote. mesmo contudo isso eu queria muito um casal de inglês e comprei(imaginei que com um trato eles poderiam vim a reproduzir. então como estavam mudando não coloquei caixa de ninho ministrei vermifugo, depois dei canto lindo energetico tanto ele como ela tinha canhoes e com 1 mês as penas diminuiram de cair, agora em outubro fez dois meses que comprei e agora ao invês de enchugar a muda, nessa semana a queda de pena almentaram, mais do macho do que da femea.

    Pergunta 1
    o que posso fazer pra enchugar essa muda?
    Pergunta 2
    a femea e muito ativa bem saudavél, mais toda vida que coloco ela fora pra pegar um sol ou mesmo sem sol a respiração dela fica muito ofegante(ela não se encontra gorda- esta normal)
    pergunta 3
    será que vou conseguir tirar cria deles?

    segue a foto.

    Femea verde claro opalina
    macho azul cobalto normal
    inglês - Periquito inglês- a muda não para Inglesa
    inglês - Periquito inglês- a muda não para Inglesa2
    inglês - Periquito inglês- a muda não para Machoingles

    ele também era bem ativo, mais como a muda almentou novamente ele ta meio paradão, mais é normal para um passaro que esta mudando(não e estress, estão em um viveiro so pra eles e em relação ao clima aqui é muito quente( mais se fosse o caso isso aconteceria com todos certo?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 17, 2012 10:32 pm

    Cleber, aqui estou com muitos na muda, chega tá me incomodando, já q tem penas espalhadas p todo lado, tanto dentro dos viveiros, fazem aquele bolo, como algumas q passam pela tela, e ficam voando pelo quintal. Eles estão fazendo muda, tanto das penas do corpo com das asas e cauda. Tbm noto q os machos q estão na muda ficam paradão, esfriam. Acho q a época é propícia p fazer muda, eles estão se preparando p uma nova estação quente e deixando as penas do inverno p trás. Tbm os seus sofreram mudanças de ambientes e alimentação, acredito q seja normal. A fêmea sua tá terminando e o macho começando. O q eu aconselho e evitar mudanças na alimentação, e na rotina deles, q logo a muda termina e ele volta ao normal. Já tive uns aqui q ficaram até um mês nesse processo de muda, outros uns 20 dias, acho q depende da intensidade da muda.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Out 17, 2012 11:31 pm

    Cleber, tem como tirar mais foto do verde claro opalino ? juro pra você que à mim parece um macho, o nariz tá azul na primeira foto !
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Periquito ingles - a muda não para

    Mensagem  AZUL Qua Out 17, 2012 11:44 pm

    Cleber, aqui também estou com vários casais em muda, um festival de penas, e não é a 1ª do ano. Acho que são essas mudanças de tempo loucas, uma hora frente fria e outra um calor forte. Acho que não deve ficar mudando eles de lugar, deixe num lugar fixo.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Qui Out 18, 2012 8:31 am

    ok, amigos vamos aguardar então....

    Wallarson: também cheguei a pensar isso no começo,mais acho que seja femea mesmo, é um tom de azul clarinho mais bem nos orificios da narina e branco.... mais na duvida vou tirar novas fotos para que os amigos possam opinar.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Márcio Hígor Qui Out 18, 2012 1:31 pm

    O opalino to achando q é um macho mesmo.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Qui Out 18, 2012 9:19 pm

    Acredito que seja femea mesmo ela não e novinha, pela idade se fosse macho estaria com a narina bem azulada, como o macho azul que mesmo frio se mantem com a cor da narina bem escura.
    mais consegui fotos não tao de perto mais de melhor qualidade..

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Inglesa5
    inglês - Periquito inglês- a muda não para Inglesa6

    o flash deixou o cobalto quase celeste.

    caso a imagem não carregue aqui os links
    http://periquitosaustraliano.eu5.org/inglesa5.jpg
    http://periquitosaustraliano.eu5.org/inglesa6.jpg
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Out 18, 2012 9:27 pm

    é um macho mesmo, uma fêmea teria o nariz em tom bege ou castanho !

    mas vamos ver o que os outros membros acham !
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Qui Out 18, 2012 9:34 pm

    Acredito que seja femea, no começo também achei a mesma coisa, mais o azul do outro macho é muito diferente.... e segundo o ex dono deles tirou um filhote com esse casal e as formigas mataram, talvez ele possa estar mentindo, mais vamos ver a opnião dos demais.

    o tom real é um azul esbranquiçado. e nos orificios da narina são branquinhos.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  romalro Qui Out 18, 2012 11:05 pm

    É um fêmea sim, minha Ada tinha a narina dessa cor, agora que esta ficando num tom de palha...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 18, 2012 11:21 pm

    Ou ela é nova, ou perdeu a caruncula amarronzada, e renovou o tecido do nariz, aí volta a ficar com a caruncula igual qdo era novinha. Mas é uma fêmea sim, algumas ficam com esse tom azulado e perto dos orifícios do nariz fica branco. E na foto confunde com macho, mas depois q eles forem colocados p reproduzir, ela volta a ficar com o nariz palha novamente.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Sex Out 19, 2012 7:10 am

    Vc acorda cedo em Eliseu... rs ainda bem pessoal porque se fosse macho ia passar no minimo 2 anos pra conseguir inglês puro. pois so tenho esses dois
    Marcello
    Marcello


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Localização : Belo Horizonte

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Marcello Sex Out 19, 2012 7:53 am

    cleber, quando eu trocava a minha gaiola de lugar para eles tomarem sol, eles também ficavam ofegante como se estivessem assustados, e só quando eu voltava a gaiola pro lugar eles voltavem ao normal. Eles se assustam com ambiente novo, por isso eu parei de trocar a gaiola de lugar.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Sex Out 19, 2012 7:39 pm

    pois e justamente o que acontece com essa inglesa, será se algum amigo sabe dizer se banho de sol é indispensavél?
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Seg Out 22, 2012 3:08 pm

    Pessoa a femea verde claro, que tava enchugando muda voltou a mudar, a cair muita pena, comprei bioviti mudas e estou ministrando na agua vamos ver o que acontece agora.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 22, 2012 3:23 pm

    Cleber escreveu:pois e justamente o que acontece com essa inglesa, será se algum amigo sabe dizer se banho de sol é indispensavel?
    Cleber, o sol é importante sim, os raios solares ajudam na produção da vitamina D q é importante p essa parte de calcio, ossos, penas e etc. Seria bom q eles ficassem num lugar fixo q pegasse um pouco de sol pela manhã. Eu não conheço essa vitamina q vc mencionou, mas eu acho q p muda, o melhor são as base de calcio. Já percebi q tem vitaminas q dou aos meus, q provocam a muda. Uma dessas vitaminas q eu dava e sempre provocava muda era o Ferro SM, acho q as base de ferro estimulam a muda. Mas olha, aqui na minha criação muitos continuam em muda, limpando um viveiro, cheguei a tirar quase uma sacola dessas de plastico de mercado só de penas.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Seg Out 22, 2012 3:54 pm

    Eliseu, faz sentido quando eles estavam enchugando a muda ministrei Canto Lindo Energetico, e eles tornaram a cair penas, esse biovit mudas tem as mesmas vitaminas do Avitrin muda, para ser ministrado até o final da muda. espero que eles melhorem o meu sonho de consumo e conseguir um dia tirar filhotes de inglês... como falei anteriormente onde moro os inglêses são raros...
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Seg Out 22, 2012 3:56 pm

    Onde eles ficam , tem muita iluminação solar tenhas trasparentes, mais não o sol propriamente dito... rs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 22, 2012 7:17 pm

    Cleber, experimenta não administrar mais nenhuma vitamina. deixa eles só com uma boa alimentação, e nas sementes capricha no alpiste. tenta ver se essa muda para simplesmente por manter uma boa rotina alimentar. Qto ao local, acredito q esteja bom sim, pq em alguns viveiros meus não entra a luz do sol diretamente, mas mesmo assim eles estão bem, pois tem boa claridade. Mas eu acho q vc deveria parar pelo menos por um mês de usar esses medicamentos vitamínicos. Fica só na alimentação caprichada q acho q seca essa muda.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Cleber Seg Out 22, 2012 8:23 pm

    Vou fazer isso, é qualquer novidade eu falo... Surprised

    Conteúdo patrocinado


    inglês - Periquito inglês- a muda não para Empty Re: Periquito inglês- a muda não para

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 4:11 am